Rede de lojas Kalunga está a venda

O portal da revista Exame, da editora Abril, anunciou através de uma nota que a Kalunga, a maior e mais conceituada rede de varejo…

Por Redacao em 28/09/2011

O portal da revista Exame, da editora Abril, anunciou através de uma nota que a Kalunga, a maior e mais conceituada rede de varejo especializada em material de escritório e equipamentos e suprimentos de informática do país, está a venda. Os controladores da empresa, os irmãos Roberto e Paulo Garcia, contrataram o banco francês Crédit Agricole para assessorá-los e auxiliá-los para encontrar um comprador.

A empresa divulgou que só no ano passado toda a rede Kalunga, que contém 68 lojas, faturou cerca de 1 bilhão de reais. No mesmo ano seus donos informaram que um novo projeto de expansão estava para começar, com objetivo de dobrar o número de lojas até 2015. Infelizmente isso não será mais possível, a não ser que o novo comprador tenha a mesma ideia em mente.

De fato possuir uma empresa do tamanho da rede Kalunga pode proporcionar muito lucro. Além das lojas físicas, a empresa também possui uma loja online, e que faz muito sucesso. No seu formato atacadista e também com atitudes varejistas, as lojas Kalunga estão entre as prediletas no ramo de atuação.

O valor exigido para compra não foi divulgado. Mais informações serão divulgadas na edição da revista Exame de amanhã (29), na coluna Primeiro Lugar.

Top