Redatora morre depois de mais de 30 horas de trabalho

PUBLICIDADE

É durante o sono que o seu corpo recupera as forças, consegue descansar e ficar pronto para mais um dia intenso de trabalho. Mas, algumas pessoas abusam desse limite e acabam tendo males em sua saúde, ou em casos mais extremos, perdendo a vida.

Mensagem publicada no Twitter mostra que jovem estava trabalhando a mais de 3 horas (Foto: Divulgação)

Menina trabalhou quase três dias seguidos antes de morrer

A redatora Mita Diran, da Y&R da Indonésia, foi uma das vítimas do excesso de trabalho e da falta de noites bem dormidas.  Depois de cumprir uma jornada de três dias seguidos de trabalho, a jovem acabou morrendo.

De acordo com as informações da imprensa local, Mita entrou em óbito depois de combinar excesso de trabalho, falta de descanso e um energético chamado Kratingdaeng, versão tailandesa de Red Bull. O produto era usado pela jovem para ajudar a dar energia e espantar o sono.

PUBLICIDADE
Mensagem mostra que jovem estava indo além do seu corpo (Foto: Divulgação)

Mensagem mostra preocupação de pai com jovem que trabalhava demais

Segundo dados de um print screen feito de uma conversa entre Yani Syahrial, pai da moça que morreu por excesso de trabalho, a jovem estava indo além do limite aceitável para quem quer trabalhar horas a fio. “Por favor, saibam os limites de seu corpo, não se esforce tanto”, disse o pai de Mita na mensagem.

A prova de que a menina estava trabalhando demais e por muitas horas sem dormir, foi uma imagem que ela mesma publicou em sua página do Twitter, onde mostrava com orgulho a sua resistência em trabalhar 30 horas seguidas. Mita escreveu na legenda da foto a seguinte frase: “30 horas de trabalho e ainda estou firme e forte”. Pouco tempo depois a moça faleceu. Além de não dormir e tomar energético, Mita estava se alimentando pouco e mal. Não sabe por quanto tempo mais ela ia continuar trabalhando de modo seguido, sem descanso, caso não tivesse tido um apagão que a levou a morte.

Mila em foto publicada em redes sociais (Foto: Divulgação)

 

Em nota na página oficial no Facebook e também no Twitter, a agência onde Mita atuava lamentou a morte da jovem:

“Caros amigos e colegas da publicidade e marketing,

É com o coração pesado e profunda tristeza que temos de informar que perdemos nossa amiga, irmã, e colega de trabalho, Mita Diran, no início desta noite. Mita era uma talentosa redatora com um sorriso gentil que sempre viverá em nossos corações.

PUBLICIDADE

Fomos à residência da família de Mita hoje à noite e expressamos as nossas sinceras condolências , em nome do Grupo Y&R Indonésia. É uma grande perda e desejamos que a família de Mita tenha fé e força um no outro para passar por este momento extremamente difícil.

Amanhã, 16 de dezembro, vamos fechar o escritório para prestar as nossas últimas homenagens a Mita em seu funeral, no cemitério Jeruk Purut às 10 horas. Vamos todos ter um dia de silêncio amanhã e dar à família de Mita o apoio e as orações que eles precisam, do fundo de nossos corações .

Atenciosamente, Y&R Grupo Indonésia”

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.