Redação Enem 2011 – Dicas para Fazer

Sabemos que para termos uma melhor condição de trabalho e que as oportunidades apareçam na nossa vida, a gente tem que fazer valer a…

Redação Enem 2011- dicas para fazer

Sabemos que para termos uma melhor condição de trabalho e que as oportunidades apareçam na nossa vida, a gente tem que fazer valer a pena. E  um currículo sem uma faculdade hoje em dia, não chama muito a atenção como há alguns anos atrás. E sabemos que infelizmente nem todo mundo possui condição para pagar uma boa faculdade. Pensando nisso tudo o governo lançou o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, que faz com que você tenha a oportunidade batendo na sua porta.

Antigamente, o Enem era realizado como um teste para você medir suas competências, mas, desde o ano de 2010, vem sendo o passaporte para que você consiga ingressar nas instituições de ensino superior da rede federal, um passaporte para as universidades estaduais e algumas particulares também. Agora, é muito mais fácil você conseguir fazer a prova para universidades que ficam em outros estados, em outros municípios, uma vez que a prova é aplicada na sua cidade e tem validade em todo o território nacional.

Seja como for,  para que você consiga um a boa media é necessário que você entenda um pouco de tudo, desde português, matemática, física, história, história do Brasil, química, física, educação artística, biologia, além de geografia que compreende os conhecimentos gerais. Com tudo isso, o que vale é que você tenha a oportunidade de aprender e crescer n a vida.  Ter só esses conhecimentos acaba não te ajudando em muitas coisas, é necessário que você tenha também a habilidade de fazer uma boa narração dissertativa argumentativa, que é a temida redação.

Redação Enem 2011- dicas para fazer

Muitos jovens tem um medo incrível da famosa redação, não consegue colocar no papel as excelentes ideias que o mesmo tem e nem propor soluções adequadas para a resolução do problema final. Seja como for, você tem que ter na sua cabeça algo bem simples: não importa o motivo, sempre foque no tema. Todos os candidatos começam com uma nota 10 e que são subtraídos pontos conforme você comete erros, tanto de concordância, quanto com português, e principalmente informações.

A dica é que você foque ao certo no tema, e começa sempre com o primeiro parágrafo abordando o tema proposto para a redação e colocando duas possíveis hipóteses que você ache que são causadoras daquele problema. A seguir, no segundo e no terceiro parágrafo você terá que discorrer sobre as causas que você fez menção no primeiro parágrafo, cada uma em um parágrafo. Isso acontece sempre que você muda o foco da conversa, por isso que os parágrafos são criados.

Redação Enem 2011- dicas para fazer

Não esqueça que vocês jovens são a solução para um futuro muito melhor, e isso faz com que você tenha que propor uma resolução para aquele problema que você discorreu, por exemplo, se você tiver falando do aquecimento global, qual seria uma possível solução? Sabemos que o desenvolvimento sustentáveis é uma das chaves, junto a uma política mais severa e melhor preparada.

Procure ler bastante para prestar a atenção em novas palavras,  e nunca usar gírias e nem atalhos que usamos quando estamos escrevendo no MSN por exemplo, são dicas valiosas para que você tenha menos nota descontada. Erros de ortografia e pontuação também são desconsideradas. Sendo assim, fique tranquilo, preste atenção nos textos de apoio que geralmente são dados, eles o caminho para que você comece um a redação de uma forma brilhante. Agora, esperamos que você tenha uma bons estudos e consiga tirar a nota que você tanto precisa para poder prestar uma boa faculdade federal, que é o sonho de qualquer estudante. Boa sorte.

Top