Redação do Enem 2011: quais temas podem cair?

A parte mais importante do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é a redação, pois nela se contam os pontos decisórios para a…

A parte mais importante do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é a redação, pois nela se contam os pontos decisórios para a aprovação do candidato em alguma das faculdades e universidades do país, que de alguma maneira usam a nota do exame. Lembrando que as provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Para algumas instituições o Enem é tão importante que ele chega a substituir o tão tradicional vestibular. Para outras a nota obtida é utilizada de forma de acréscimo nas notas que os candidatos tiram nos vestibulares realizados, e também, algumas usam o exame como primeira fase de seus processos seletivos.

É de extrema importância para o aluno que irá realizar o exame, que ele esteja por dentro dos acontecimentos e assuntos atuais do mundo inteiro, mesmo sabendo que o exame tende a priorizar assuntos nacionais, e saiba trabalhar com a proposta da redação.

Para poder se sair bem na hora da escrita, estar por dentro do assunto é fundamental para que o candidato deixe de lado expressões básicas e primitivas sobre o tema abordado. O aluno deve ter conhecimento necessário para um embasamento coerente, sem voltas no texto, aproveitando assim ao máximo as 25 linhas que terá, quantidade de linhas estipuladas pelo MEC para a redação.

Para que os todos possam se preparar melhor para a redação, apresentamos oito possíveis temas que podem cair no Enem 2012, nos quais eles podem estudar sobre os mesmo :

Leia Também:  Programação ProUni 2012

Top