Record deseja contratar Walcyr Carrasco

A rede Record, definitivamente, está investindo pesado em teledramaturgia, com tramas cada vez mais intrigantes, e se estabilizando como uma das grandes produtoras de…

Por Redacao em 30/10/2011

A rede Record, definitivamente, está investindo pesado em teledramaturgia, com tramas cada vez mais intrigantes, e se estabilizando como uma das grandes produtoras de novela no Brasil, título  que por décadas foi da poderosa Rede Globo.

O fato de, diversos atores famosos das telinhas do “plin-plin” aceitarem propostas da rede Record, colocaram fim a hegemonia da Globo no seguimento novelas. Com nomes conhecidos dos telespectadores, nas telas da Record, a emissora conquistou  confiança do público, e consequentemente, destaque e audiência para suas novelas.

A tentativa da rede Record de contratar mais um grande autor da rede Globo, virou notícia. Dessa vez,  quem corre risco de ir para as “bandas” da Record é o conceituado escritor, Walcyr Carrasco. Com boatos de que ele foi visto em um jantar na rede Record, e com especulações de que a emissora  não vai desistir  de ter Walcyr Carrasco, fortalecendo as novelas da Record, fica a expectativa da troca de emissora acontecer.

Apesar do interesse da Record, e indícios de que a proposta, financeiramente, é irrecusável, Walcyr tem contrato com a Rede Globo até o ano de 2014. Ele tem um remake da novela “Gabriela”, de Jorge Amado, já programado para 2012, em uma versão compacta, seguindo a mesma linha da novela “O Astro”.

A polêmica, entre Walcyr Carrasco e o escritor Aguinaldo Silva, aumentou os boatos de que ele deixaria de vez à emissora. A semelhança da personagem Dulce (Cassia Kis Magro) de “Morde & Assopra” e Griselda (Lilia Cabral) de “Fina Estampa” foi o pivô do desentendimento. Aguinaldo Silva teria se pronunciado, alegando que ele foi o precursor da ideia de uma personagem rejeitada pelo filho, entretanto o caso já foi resolvido. Agora resta aguardar por mais informações sobre a possível ida de Walcyr Carrasco para a Rede Record.

Top