Record anuncia fim do ‘Tudo é Possível’ de Ana Hickmann

Na segunda-feira (10), a Record anunciou o fim do programa ‘Tudo é Possível’, apresentado por Ana Hickmann aos domingos. Com a mudança na programação…

Por Isabella Moretti em 11/12/2012

Na segunda-feira (10), a Record anunciou o fim do programa ‘Tudo é Possível’, apresentado por Ana Hickmann aos domingos. Com a mudança na programação da emissora, a loira não vai precisar se desdobrar para apresentar duas atrações.

Record resolveu excluir o 'Tudo é Possível' da grade de programação. (Foto:Divulgação)

Tudo é Possível deixa de existir em 2013

Com o cancelamento do ‘Tudo é Possível’, Ana Hickmann vai se dedicar apenas ao Programa da Tarde em 2013, ao lado dos apresentadores Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. Não se sabe ao certo o que a emissora vai transmitir no lugar da atração aos domingos, mas tudo leva a crer que haverá a exibição do desenho “Pica-pau”.

A atração dominical comandada por Ana Hickmann deixa de existir, mas o Programa da Tarde vai receber novos investimentos para se destacar na grade da Record. Uma das principais apostas da emissora é um novo cenário (estúdio HD), que será exibido a partir de 14 de janeiro.

A Record resolveu cancelar o programa de Ana Hickmann porque ele se tornou inviável financeiramente. Quando era comandado por Eliana, a audiência oscilava entre 7 e 9 pontos, mas com a apresentação da ex-modelo, o índice caiu para 4 e 7 pontos.

Saiba mais: Inscrições Crianças Incríveis do Tudo é Possível

Programa de Ana Hickmann não estava tendo bons índices de audiência. (Foto:Divulgação)

Além de não bater às emissoras concorrentes no horário, o ‘Tudo é Possível’ começou a ter custos operacionais muito altos para realizar os quadros, um investimento que não repercutiu na audiência do programa nos últimos meses. O quadro “A Casa de Ana Hickmann”, por exemplo, elevou os valores da folha de gastos e não teve o retorno esperado.

A assessoria de Ana Hickmann falou que a loira ficou chateada com o fim do seu programa dominical, mas compreendeu a decisão da Record.

Com a mudança, Ana Hickmann deve se dedicar apenas ao Programa da Tarde. (Foto:Divulgação)

Sobre o ‘Tudo é Possível’

O “Tudo é Possível” teve a sua estreia em 2005, sob o comando de Eliana. O programa de auditório fez um grande sucesso no início, por isso a apresentadora recebeu várias propostas de trabalho e acabou voltando para o SBT. Em 2009, Ana Hickmann assumiu o comando da atração dominical.

Com a apresentação de Ana Hickmann, o Tudo é Possível ganhou novos quadros e aumentou o número de pessoas trabalhando na equipe. Apesar de todos os investimentos para tornar o programa mais interessante, ele acabou perdendo audiência com a nova apresentadora, com a mudança de horário e a inclusão do Programa do Gugu na grade.

O cancelamento do “Tudo é Possível” deve fazer com que os profissionais da equipe sejam remanejados para outras produções. Alguns deles, que ainda não foram comunicados sobre possíveis transferências, já estão buscando vagas no SBT.

Veja também: Programação Rede Record

Top