Reconstrução Capilar – Tratamentos

Com o excesso de química, stress, poluição e muitos outros motivos, os cabelos acabam ficando enfraquecidos e muitas vezes caindo co couro cabeludo. Isso…

Por Editorial MDT em 29/07/2010

Com o excesso de química, stress, poluição e muitos outros motivos, os cabelos acabam ficando enfraquecidos e muitas vezes caindo co couro cabeludo. Isso acontece tanto entre mulheres quanto entre homens. A queda de cabelo natural ocorre principalmente entre o setor masculino, mas o problema está se tornando algo muito presente entre as mulheres, mas não é um processo natural.

Com o excesso de química, como tintura e alisamento, a raiz acaba também se modificando e não só os fios como muitos pensam. Com isso os cabelos acabam caindo, seja pela fraqueza na raiz ou então pelo entupimento dos poros. Com esse entupimento, os fios não conseguem crescer e os que já estão formados caem.

Os tratamentos de reconstrução capilar atingem tanto os fios já crescidos, quanto o couro cabeludo. Os cabelos danificados são tratados e restaurados, ficando assim com uma aparência de cabelo saudável, algo que muitas mulheres buscam. Já no couro cabeludo, é feito um tratamento de limpeza, para assim ocorre a desobstrução dos poros. Com isso os cabelos consegue crescer com força e saudáveis novamente. Existem diferentes clinicas de reconstrução capilar espalhadas pelo Brasil. Uma das mais famosas é conhecida como Clinica Slim.

A caspa também é um problema comum que acarreta o não crescimento correto dos fios. As escamas são responsáveis pelo entupimento dos poros capilares, ou seja, por onde saem os fios. O tratamento pode ser feito tanto em homens quanto em mulheres, mas os efeitos acontecem com mais positivada entre o público feminino, mesmo por que a queda é algo comum entre os homens, independe da idade ou das causas.

A pergunta que se faz é: como reconstruir a estrutura capilar? A reconstrução é feita com hidratações e tratamentos profundos. Os produtos atingem o mais profundo de cada um dos fios. As pontas duplas e ressecadas dificilmente serão reconstituídas, pois já chegaram em um nível onde só a tesoura resolve, ou seja, o corte das mesmas. Um cabelo saudável nem sempre significa um cabelo enorme. Muitos cabelos compridos tem danos profundos e difíceis de se recuperar.

Um dos tratamentos mais comuns para a reconstrução é a cauterização capilar. Alguns produtos próprios são passados em todo o cabelo. Depois a chapinha é passada com o cabelo ainda úmido pelos produtos. O calor da chapinha fecha as escamas, hidratando assim toda a estrutura dos fios. Os preços reconstrução capilar variam dependendo do tratamento escolhido. A cauterização é um dos tratamentos mais baratos, podendo custar de R$50 à R$200, dependendo do cabelo e do preço do profissional.

Top