Reclamação Vivo - Como fazer pela Internet

Reclamação Vivo – Como fazer pela Internet

A Vivo é uma operadora brasileira que faz parte da Telefônica Brasil. Oferece aos cidadãos brasileiros serviços de telefonia móvel e fixa, internet banda…

Por bety em 23/05/2020

A Vivo é uma operadora brasileira que faz parte da Telefônica Brasil. Oferece aos cidadãos brasileiros serviços de telefonia móvel e fixa, internet banda larga e também TV por assinatura. Os serviços da Vivo podem ser encontrados em todo o país e para atender a toda a população com suas dúvidas, reclamações e problemas que podem surgir, a empresa possui diversos canais de atendimento presenciais e online que funcionam por meio de atendentes altamente treinados.

Muitos clientes que precisam entrar em contato com a Vivo não estão cientes de todos os meios possíveis para contratar novos serviços, resolver problemas ou até mesmo cancelar planos. No entanto, hoje trazemos o passo a passo para que você possa efetuar uma Reclamação Vivo sem sair de casa e com muito mais facilidade.

Veja como efetuar uma Reclamação Vivo

Todo cidadão deve saber como efetuar uma reclamação Vivo, pois esse é um direito do consumidor e que deve ser garantido pela empresa. Há diversas formas para o cliente registrar uma reclamação Vivo pela internet (por site e aplicativo) ou diretamente pelo celular.

A operadora disponibiliza uma série de centrais de atendimento para o cliente. Para ligar para o Vivo Móvel, basta discar *8486 se ligar de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone. Para ligar para o Vivo Fixo, ligue para 103 15. Se o que você deseja é registrar uma reclamação com o Vivo Fibra ou Vivo TV, ligue para 106 15.

Ligando para qualquer número, você deve selecionar a opção “Reclamações” e registrar a sua situação. Você pode ligar a qualquer hora, todos os dias da semana. Se certifique de anotar os números de protocolo, pois com essa informação você pode fazer uma reclamação na Ouvidoria ou com a própria Anatel.

Como fazer uma Reclamação Vivo por SMS

Se você não quiser ligar para a operadora, é possível fazer uma reclamação Vivo através do SMS, ou seja, pela mensagem instantânea que é enviada entre celulares. No entanto, o atendimento através do SMS só é permitido para aqueles que possuem um celular Vivo. É totalmente gratuito.

Para receber esse atendimento, envie a palavra “VIVO” para o número 1058. Logo em seguida, responda com a opção “9”. Aguarde o atendente retornar o seu contato por meio do SMS. Logo em seguida, é possível efetuar a sua reclamação.

Reclamação Vivo pela internet

Uma das principais maneiras de fazer uma reclamação Vivo é pela internet, no próprio portal Meu Vivo que pode ser encontrado através do link https://login.vivo.com.br/loginmarca/appmanager/marca/publico . Primeiro, informe o seu estado e depois faça o seu cadastro. Vá em “Cadastre-se” agora, depois informe o seu CPF e seu e-mail. Crie também uma senha que deverá ser usada sempre que você quiser acessar o portal. Com esse cadastro concluído, você já conseguirá registrar a sua reclamação Vivo.

Após fazer o login, vá na seção de “Atendimento” e selecione se quer ser atendido por chat ou por e-mail. Caso você opte por ser atendido via e-mail, deverá primeiro digitar a sua pergunta para que possa receber o atendimento. Caso você não consiga receber o seu problema por meio de atendente Aura, deverá ir na opção “Avançar”, depois em “Ok” e selecionar o seu perfil. Selecione a seção de “Motivos” e então a opção de “Reclamação”. Escolha o assunto e os seus detalhes. Em seguida, coloque os seus dados pessoais, digite a mensagem e vá em “Confirmar”. A resposta de sua reclamação você receberá por e-mail.

Se optar pelo atendimento via chat, deverá primeiro digitar a sua pergunta/reclamação. A assistente virtual Aura irá lhe fornecer algumas soluções e você deverá ir em “Avançar”. Abrirá uma página de chat e informe que você deseja fazer uma reclamação, na opção de tipo de contato. Selecione o assunto e dê os detalhes necessários, depois vá em “Enviar”. Aguarde o atendente e então será possível fazer a sua reclamação.

Aplicativo Meu Vivo – faça uma reclamação

Outra opção fornecida pela operadora é fazer a reclamação através do aplicativo Meu Vivo. Tudo que você precisa é fazer o download desse aplicativo em seu celular e estar com seus principais documentos em mãos.

Abra o aplicativo em seu celular e faça login usando a sua conta. Você pode usar a mesma conta cadastrada pelo site. Vá na aba de “Serviços”, onde você terá algumas opções para escolher. É possível solicitar o suporte técnico, configurar o seu aparelho ou agendar o atendimento presencial em uma loja da Vivo.

Ouvidoria da Vivo

Se depois de buscar atendimento da Vivo você não conseguir resolver o seu problema, nem tudo está perdido. Você pode e deve entrar em contato com a Ouvidoria da empresa, mas isso só pode ser feito depois que a reclamação for efetuada pela Central de Relacionamento da Vivo e você respeitar o prazo que for informado pelo atendente.

Você também deve ter em mãos os números de protocolos de todos os atendimentos. A ouvidoria pode ser acessada através do link aqui.  Será preciso preencher todas as informações e digitar a sua informação.

Outras formas de fazer uma reclamação Vivo

Caso nada tenha resolvido, a última alternativa é recorrer à própria Anatel. Para poder entrar em contato com a Anatel, você deve ter todos os números de protocolo de atendimento em mãos e também provas de que você entrou em contato com a operadora.

Você deve registrar a sua reclamação com a Anatel e então a operadora possui até 5 dias úteis para entrar em contato com você com o objetivo de solucionar o problema. Se a operadora não entrar em contato ou você não ficar satisfeito com o atendimento, poderá reabrir a sua reclamação com a Anatel em até 15 dias úteis.

Agora que você já está ciente de todas as formas de entrar em contato com a operadora para fazer uma reclamação, não fique sem solução. Busque por seus direitos até que obtenha o serviço desejado e fique satisfeito. A Anatel também disponibiliza vários meios de contato para que todo consumidor possa registrar sua reclamação.

Top