Recém-nascida enterrada viva na Índia é encontrada por fazendeiro

PUBLICIDADE

Um fazendeiro encontrou uma recém-nascida enterrada viva, graças ao choro da criança que conseguiu tirar a cabeça para fora da terra, no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.

O canal indiano “NDTV” contou que o fazendeiro estava trabalhando na localidade de Bodna na quinta-feira (6) a tarde quando encontrou a bebê, em seguida, a levou imediatamente para um hospital, no qual os médicos informaram que a criança não possuía mais de dois dias.

Segundo os médicos, a menina sobreviverá e irar se recuperar sem problemas.A Polícia local está a procura dos pais da menina, porém afirma que descartam a ideia de devolve-la.

PUBLICIDADE

Em 2009, o estado de Madhya Pradesh, possuía o maior número de feticídios (aborto provocado seletivo) e infanticídios (morte de recém-nascido) femininos de toda Índia.Um estudo realizado pela revista médica “The Lancet”, mostrou que nas três últimas décadas houve mais de 12 milhões de abortos seletivos de fetos femininos no país. A Índia é conhecida por desprezar a figura feminina, com discriminação racial, política e trabalhista, levando muitas famílias a eliminarem o feto muitas vezes antes de nascer.

O primeiro ministro da Índia, Manmohan Singh, disse em abril que essa prática é uma “vergonha nacional” e denunciou “a queda da proporção no nascimento de meninas aponta com o dedo nossos valores sociais”.Hoje a Índia possui uma quantia bem maior de homens do que de mulheres.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.