Recém-nascida é encontrada viva entre escombros na Turquia

Foi encontrada nesta terça-feira (25) uma bebê recém-nascida de apenas 15 dias. A criança estava entre os escombros de uma casa e foi resgatada…

Por Redacao em 25/10/2011

Foi encontrada nesta terça-feira (25) uma bebê recém-nascida de apenas 15 dias. A criança estava entre os escombros de uma casa e foi resgatada quase 48 horas depois que aconteceu o  terremoto na província de Van, no leste da Turquia.

A cidade onde a menina estava soterrada é a de Ercis, considerada a mais afetada pelos abalos. Além da criança, de nome Azra, a mãe da bebê também estava viva entre os escombros, os socorristas trabalham no local também para retirá-la, segundo os canais de TV NTV e CNN-Turk. Para resgatar a pequena a Azra foi necessário algumas horas, ela foi transportada imediatamente para o hospital. As equipes ainda trabalham para salvar a mãe da criança.

O terremoto que atingiu a Turquia neste domingo (23) teve magnitude 7,2. Segundo informações divulgadas pelo Escritório de Emergências do país, pelo menos 366 pessoas já morreram. Outras 1.300 ficaram feridas e ainda há desaparecidos. A maior parte das vítimas são da província de Van, nas cidades de Van e Ercis.

O que dificulta o serviço das equipes de resgate e a circulação de informações no momento são fatores geológicos pois as regiões afetadas são montanhosas, que atrapalha o acesso aos locais afetados.

Estima-se que cerca de 4 mil edifícios sofreram danos no país, dos quais 600 estão condenados, e pouco mais de 50 construções foram completamente destruídas, segundo o professor Musfafa Erdik, diretor do Observatório Kandili, na Universidade de Bósforo, de Istambul, que analisa as atividades sísmicas em todo território turco.

Top