Receitas para cabelo crescer mais rápido

A média de crescimento dos cabelos é de 1cm, ao mês. Em algumas pessoas, essa velocidade pode variar. No entanto, quando o crescimento praticamente…

A média de crescimento dos cabelos é de 1cm, ao mês. Em algumas pessoas, essa velocidade pode variar. No entanto, quando o crescimento praticamente estaciona, é preciso verificar as causas do problema. Muitos fatores podem contribuir para que os cabelos não cresçam. Entretanto, basicamente, é preciso que a circulação do couro cabeludo seja estimulada. Isso pode ser feito por meio de uma alimentação balanceada, como também por produtos naturais ou industrializados. Veja, a seguir, duas receitas para o cabelo crescer mais rápido, usando apenas produtos que não fazem mal à saúde.

A média de crescimento é de 1cm, por mês (Foto: Divulgação)

Receita com babosa e óleo de jojoba

As plantas e ervas naturais sempre são boas auxiliadoras da beleza. Elas ajudam a limpar o couro cabeludo, refrescá-lo e ainda podem contribuir para que os cabelos cresçam mais rápido. Os resultados dependem muito do organismo de cada pessoa, que podem não responder da mesma forma. Mesmo assim, não é demais tentar, já que estes ingredientes não fazem mal à saúde. Anote a receita, aí!

– 100 ml de babosa (tire a polpa da planta, que parece um gel)

– uma colher de óleo de jojoba

– 10 gotas de óleo de cedro

– 15 gotas e óleo de alecrim

Basta massagear, durante alguns minutos (Foto: Divulgação)

Como usar: é preferível que se passe a noite com a mistura nos cabelos. Os produtos naturais costumam agir mais lentamente do que os industrializados. Portanto, misture bem todos os ingredientes e aplique a receita no couro cabeludo. Não é preciso colocar no comprimento dos fios, caso se queira economizar a misturinha. Massageie bastante a raiz dos cabelos, porém com os dedos leves, sem apertar demais. Espere que seque bem e vá dormir. Se achar necessário, coloque uma toquinha ou um lenço, na cabeça. Apenas no dia seguinte lave os fios. Essa receita para acelerar o crescimento dos cabelos pode ser usada semanalmente. Lembrando que se trata apenas de um auxílio, já que a velocidade de crescimento para todas as pessoas é de, em média, 1cm por mês.

Receita com óleos de pimenta e de amêndoas

A pimenta ajuda a ativar a circulação do couro cabeludo – o que é essencial para o crescimento. Mas, atenção: não coloque pimenta na cabeça. É preciso usar o óleo, que é um produto que não irá agredir a pele. Este óleo pode ser composto com hortelã ou menta, que ajudam a refrescar a pele e deve ser comprado em lojas de cosméticos. Já o óleo de amêndoas contribui com a hidratação.

– 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas puro

– 15 gotas de óleo de pimenta

As receitas podem ajudar cabelos problemáticos (Foto: Divulgação)

Como usar: misture os ingredientes e aqueça-os, durantes 10 ou 15 segundos, no micro-ondas. Em seguida, aplique a mistura no couro cabeludo, massageando durante 15 minutos. Desembarace os fios e espere secar, dormindo com a mistura, nos cabelos. Lave no dia seguinte. Essa receita ajuda a ativar a circulação. Ela pode ser usada semanalmente.

Veja dicas que combatem a queda: Receitas contra queda de cabelos

Confira alguns produtos: Produtos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido

Top