Receitas para a ceia de Reveillón ser completa

Para começar 2015 com o pé direito, é sempre bom montar uma deliciosa ceia de Ano Novo e para isso existem diversas receitas para a ceia de réveillon ser completa. Para quem ainda está meio sem saber o que colocar à mesa nesse momento de festa, alegria e reunião de família. Não faltam receitas para deixar essa data super especial, no entanto, algumas pessoas não sabem como deixar tudo diferenciado e ainda usar ingredientes tradicionais de Ano Novo. Veja a seguir para ter um ceia completa de Ano Novo.

Receitas para a ceia de Reveillón ser completa (Foto: Divulgação)

Receitas para a ceia de Reveillón ser completa

Separamos aqui algumas receitas para a ceia de réveillon ser completa para que você ja posso ir comprando os ingredientes e, claro, já deixar tudo bem preparado. Nada de deixar para a última hora, isso só enrola o meio de campo e produtos frescos, como verduras ou saladas, estão judiados no dia de natal e ano novo. Então, programe-se com os itens que precisa comprar e não perca tempo.

Leia mais informações sobre: Pratos para a Ceia de Natal, Dicas

Arroz ao forno com bacalhau

Faça uma receita deliciosa para esta noite especial (Foto: Divulgação)

Faça uma receita deliciosa para esta noite especial (Foto: Divulgação)

Ingredientes

. 1 1/2 xícara (chá) de arroz
. 4 xícaras (chá) de água
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 1 cebola picada
. 2 tomates sem pele e sem sementes
. 1/2 xícara (chá) de caldo de legumes
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 2 dentes de alho picados
. 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
. Sal e pimenta a gosto
. 2 colheres (sopa) de salsa picada
. 700 g de lascas de bacalhau dessalgada
. 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
. 100 g de mussarela fatiada
. 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Come a sua receita pegando uma panela, aquecendo o óleo, refogando a cebola e o arroz. Depois, adicione a água e cozinhe o arroz até ficar no ponto. Reserve essa mistura. Em seguida, pegue outra panela, aqueça o azeite, doure o alho e refogue o tomate até começar a desmanchar. Uma a mistura o caldo de legumes, o molho de tomate e deixe levantar fervura.

Nesse molho, adicione o bacalhau, a azeitona e cozinhe bem no fogo brando por 5 minutos. Adicione a pimenta e, se necessário, coloque umas pitadinhas de sal.

Agora chegou a hora de misturar o arroz, polvilhar a salsa e colocar em um refratário tudo. Cubra com a mussarela e polvilhe o queijo parmesão para dar um belo acabamento a seu prato. Leve ao forno, preaquecido a 220 ºC, até derreter os queijos e gratinar. Agora é arrumar o prato na mesa de Ano Novo.

Batata diferente (Foto: Divulgação)

Batata suíça

Ingredientes

. 4 colheres (sopa) de azeite
.  350 g de linguiça calabresa
. 300 g de mussarela ralada
. 300 g de queijo prato ralado
. 1 kg de batata Asterix cozidas com casca (cozinhe na véspera do preparo)
. 200 g de queijo gorgonzola ralado
. Sal a gosto

Modo de preparo

Come o preparo desse delicioso prato para a ceia de Ano Novo deixando a batata na geladeira, sem remover a casca, até o momento do preparo dela. Quando a batata estiver bem gelada, remova da geladeira, descasque e rale no ralador grosso.

Pegue a frigideira, coloque o azeite e aqueça. Distribua metade da batata ralada na frigideira, depois, em seguida, adicione os queijos ralados, a linguiça calabresa fatiada e o sal. Cubra com a batata restante e deixe fritar bem até ficar com uma espécie de casquinha gratinada.

Vire com cuidado e utilize para isso um prato ou uma tampa de panela. Depois, repita esse processo até ficar bem douradinha. Para absorver a gordura, deixe escorrendo rapidamente sobre duas folhas de papel-toalha e sirva com salada de folhas verdes e tomate-cereja. O tempero fica a seu critério.

Sobremesa para o ano Novo (Foto: Divulgação)

Pavê de chocolate e romã

Ingredientes

. 6 colheres (sopa) de amido de milho
. 200 g de chocolate em tablete meio amargo
. 4 xícaras (chá) de leite
. 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará moída
. 300 g de biscoito maria
. 1/3 de xícara (chá) de açúcar

Cobertura:
. 2 colheres (sopa) de açúcar
. 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
. Sementes de romã a gosto

Leia mais informações sobre: Receitas para Reveillon – Jantar e Sobremesa

Modo de preparo da sobremesa da ceia do Réveillon,

Pensando em tudo, você certamente arrasará na ceia de natal (Foto: Divulgação)

Pensando em tudo, você certamente arrasará na ceia de natal (Foto: Divulgação)

Comece essa delicia de sobremesa de Ano Novo pode fazer parte da sua mesa de ceia de Réveillon. Comece essa receita adicionando o chocolate em uma panela com o leite. Leve ao fogo, mexendo até o chocolate se dissolver bem.

Adicione o açúcar e o amido dissolvido em um pouquinho de leite para não empelotar e adicione à panela. Cozinhe, mexendo até ferver e engrossar. Retire do fogo e adicione a castanha (reserve algumas para decorar). Misture e reserve. Numa taça grande, ponha uma camada de creme e outra de biscoito. Alterne as camadas, terminando com o creme.

Receitas são fáceis de serem feitas e com certeza todos presentes gostarão de começar o ano novo com tanta fartura (Foto: Divulgação)

Receitas são fáceis de serem feitas e com certeza todos presentes gostarão de começar o ano novo com tanta fartura (Foto: Divulgação)

Cobertura:
Bata o creme de leite até engrossar na batedeira. Adicione o açúcar e bata até obter picos firmes dessa massa. Transfira para um saco de confeitar com o bico pitanga e espalhe sobre o creme. Agora, decore com sementinhas de romã.

Veja mais dicas para fazer na sua ceia de Ano Novo

Gostou das dicas? Então confira nossos outros artigos sobre esse e diversos temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Reply