Receitas fáceis com maçãs

Rica em nutrientes como vitaminas, sais minerais, fibras e substâncias antioxidantes a maçã pode trazer muitos benefícios para a saúde. Quem não quiser consumi-la…

Por Editorial MDT em 21/10/2012

Rica em nutrientes como vitaminas, sais minerais, fibras e substâncias antioxidantes a maçã pode trazer muitos benefícios para a saúde. Quem não quiser consumi-la em natura tem a opção de preparar vários pratos com a fruta. Entre as receitas fáceis com maçãs estão maçã assada e maçã do amor. Saiba como preparar:

Maçã do amor: gosto de infância (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Receitas fáceis com maçãs

Maçã assada

Ingredientes

6 maçãs gala

1 colher (chá) de canela em pó

6 colheres (sopa) de mel

12 pedaços de canela em pau

Maçã assada (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de maçã assada: tire a parte de cima das maçãs como uma tampa e reserve-as. Use uma colher para remover o miolo da fruta e as sementes. Ponha as tampas no lugar e coloque as maçãs em uma panela de tamanho médio com água cobrindo até a metade das maçãs. Leve ao fogo alto com a panela tampada, aguarde ferver até ficarem macias e escorra.

Veja também: Bolinhos de maçã e canela

Receita: Maçã do Amor

Preencha metade do interior de cada maçã com mel junto com a canela em pó, coloque a canela em pau e tampe. Coloque as maçãs sobre papel alumínio, regue com o mel que sobrou e embrulhe-as sem que fiquem completamente fechadas. Coloque as maçãs em uma assadeira de tamanho grande e leve para assar em forno preaquecido durante 20 minutos. Desligue o forno, tire do papel-alumínio e ponha um pedaço de canela em pau na maçã assada antes de servir.

Maça do amor

Ingredientes

4 maçãs vermelhas

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água

1/2 xícara (chá) de corante alimentício vermelho

1/2 xícara (chá) de glicose de milho

4 palitos de picolé

Prepare você mesmo receitas fáceis com maçã (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Espete um palito de picolé no lado do cabinho em cada uma das maçãs lavadas e secas. Reserve. Junte os demais ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando e deixe ferver por cinco minutos ou até a calda ficar grossa. Desligue o fogo e mergulhe ligeiramente cada maçã na calda, segurando pelo palito. Passe para uma assadeira, aguarde esfriar e a casca endurecer para servir.

 

Top