Receitas de omelete para o almoço

A omelete é uma receita fácil e pratica de fazer, para ser uma alimentação completa basta adicionar os ingredientes necessários e ela pode substituir uma…

A omelete é uma receita fácil e pratica de fazer, para ser uma alimentação completa basta adicionar os ingredientes necessários e ela pode substituir uma refeição como o almoço.

O ovo já é muito nutritivo por si só e apresenta grande quantidade de proteínas e vitaminas, imagine em uma omelete que são acrescentados vários ingredientes. É só usar a criatividade e a refeição está completa.

Para você que não disponibiliza de muito tempo para preparar uma refeição com muitos pratos, pode fazer uma omelete deliciosa, basta usar a imaginação e até acrescentar algumas coisinhas extras que tem na geladeira.

Veja abaixo algumas sugestões para o seu almoço com uma omelete deliciosa, é só seguir as receitas passo a passo:

☰ CONTEÚDO

Omelete de rúcula

Ingredientes

– 4 ovos batidos

– ½ cubinho de caldo de frango desmanchado

– 1 cebola pequena cortada em cubinhos

– 1 tomate sem semente

– 1 molho de rúcula

– 2 colheres de óleo

Modo de fazer

Em uma frigideira despeje o óleo e espere esquentar, adicione a cebola e o tomate e deixe refogar. Acrescente  meio cubinho de caldo de frango e a rúcula rasgada com as mãos. Em um prato, bata os ovos e despeje na frigideira e mexa até que os ovos estejam prontos.

Omelete de bacon

Ingredientes

– 150 gramas de bacon

– 4 ovos

– 2 dentes de alho

– sal a gosto

– 1 cebola pequena picadinha

– orégano

– queijo mussarela em cubinhos

– tempero verde a gosto

– 1 tomate cortado sem semente

Modo de fazer

Bata os ovos em um recipiente e reserve. Em uma frigideira coloque o bacon cortadinho em cubinhos e deixe dourar. Em seguida acrescente o alho, a cebola e o tomate, por último adicione o queijo e os ovos batidos. Quando estiver no ponto é só servir.

Continuar Lendo  Óculos de sol infantil Chilli Beans 2013

Omelete com molho de queijo

Ingredientes

– 2 ovos, separe as claras  das gemas

–  2 colheres de sopa de margarina

– sal a gosto

– 150 gramas de queijo mussarela ou de sua preferência

– 1 colher de sopa de farinha de trigo

– 1/3 de xícara de chá de leite integral

Modo de preparo

Bata as claras em neve, junte as gemas e bata por mais um minuto. Tempere com sal a gosto. Em uma frigideira que possa ir ao forno, derreta a margarina e aqueça em fogo brando até que derreta.

Derrame na frigideira a mistura dos ovos e frite até que doure a parte inferior. Leve ao forno quente e deixe assar até que a omelete fique firme, porém cremosa.

Para o molho coloque o queijo em uma panela e aos poucos vá adicionando a farinha, aos poucos vá acrescentando o leite e mexendo sempre. Cozinhe em fogo brando, sem para de mexer até que o queijo derreta e engrosse. Sirva a omelete em um prato, adicione o molho pro cima e sirva quente.

Essas receitas são deliciosas e práticas, experimente prepará-las !

Top