Receitas de minibolos para festas

O bolo é a estrela da festa, todos esperam cantar parabéns para depois cortá-lo. É difícil fazer um bolo grande que agrade a todos…

O bolo é a estrela da festa, todos esperam cantar parabéns para depois cortá-lo. É difícil fazer um bolo grande que agrade a todos os convidados, alguns comem uma fatia, outros comem a metade e deixam o resto estragando.

Hoje em dia, as festas de aniversário estão muito melhores, a começar pelo bolo. Aquele bolo grande que só podia ser cortado no final da festa, não existe mais. Agora os bolos diminuíram de tamanho e são de vários sabores.

Além de pequenos, possuem várias decorações alegrando a mesa das guloseimas. Os minibolos podem ser de chocolate, de massa branca com recheio, enfim, de vários sabores para agradar aos mais diversos gostos.

Confira a baixo uma receita muito prática e fácil de fazer minibolo, é só seguir a receita passo a passo. Decore como quiser.

Minibolos para festas

Ingrdientes

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo

– 1 colher de sopa de fermento para bolo

– 1 xícara de chá de açúcar

– 3 ovos inteiros

– 1 xícara de chá de leite integral

– ½ xícara de chá de café forte de sua preferência

– 4 colheres de sopa de óleo de soja

– 4 ameixas secas

– 1 colher de chá de gengibre picado

Modo de fazer

Em um recipiente peneire a farinha de trigo e o fermento juntos. Em outro recipiente misture os ovos, o leite, o café, o óleo e mexa bem, em seguida adicione as ameixas e o gengibre. Despeje a massa em forminhas para minibolo e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, por aproximadamente 30 minutos.

Rende 10 porções

Minibolos para festas Light

Ingredientes

– 2 ovos

– 1 xícara de chá de leite desnatado de sua preferência

– ½ xícara de chá de margarina light

– ¾ de xícara de chá de açúcar light

– 1 colher de sopa de baunilha

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo branca

– 1 colher de sopa de fermento para bolo

Cobertura

– 4 claras

– 1 xícara de chá de açúcar light

– 2 colheres de chá de gelatina sem sabor

Modo de fazer

Em um liquidificador bata os ingredientes da massa e em um recipiente maior adicione aos poucos a farinha de trigo e o fermento. Coloque nas forminhas próprias para minibolo e deixe assar, depois despeje a cobertura.

Para fazer a cobertura, coloque uma panela em banho Maria e adicione o açúcar e as claras mexendo sempre até amornar. Junte a gelatina hidratada e derretida em banho Maria. Adicione o corante da cor que quiser e decore os bolinhos.

Dica:

Adicione confeitos coloridos sobre a cobertura.

Top