Receitas de chá contra dor de cabeça

A dor de cabeça é um problema comum, mas que atrapalha o bem-estar e a qualidade de vida de muitas pessoas. A maioria sente…

A dor de cabeça é um problema comum, mas que atrapalha o bem-estar e a qualidade de vida de muitas pessoas. A maioria sente o desconforto quando faz alguma mudança no estilo de vida, como iniciar o consumo de um novo medicamento, por exemplo.

A dor de cabeça é um problema que interfere na vida de muitas pessoas. (Foto:Divulgação)

O tipo de dor de cabeça mais comum é causado pela tensão muscular dos ombros, do pescoço, do couro cabeludo e da mandíbula. O problema também pode estar relacionado ao cansaço, estresse, ansiedade, excesso de trabalho, horas insuficientes de sono e hábitos alimentares inadequados.

Chás para dor de cabeça: receitas

Quando a dor de cabeça se manifestar, algumas receitas de chás podem ser colocadas em prática para aliviar o desconforto. Confira:

Chá de alecrim: adicione uma colher (sobremesa) de folhas picadas de alecrim em uma xícara de chá. Adicione água fervente, abafe por 10 minutos e coe. A bebida é ótima para dores crônicas, mas não recomendada para gestantes.

Chá de camomila: coloque uma colher (sopa) de flores frescas de camomila em uma xícara. Adicione água fervendo e deixe abafar por cinco minutos. Este chá é poderoso contra as dores de cabeça causadas por gripe e males digestivos.

O chá de camomila é uma boa opção para aliviar dor de cabeça. (Foto:Divulgação)

Chá de Capim-limão: adicione uma colher (sopa) de folhas frescas de capim-limão em uma xícara com água fervente. Deixe abafar por cinco minutos antes de coar. A bebida ajuda a curar as dores de cabeça causadas pelo estresse.

Chá de sementes de citrinos: coloque 10 sementes de tangerina, 10 sementes de laranja e 10 sementes de um limão em um tabuleiro. Leve ao forno até secar. Bata no liquidificador até obter um pó, que será usado para o preparo do chá. O pó das sementes combatem as dores de cabeça devido à poderosa combinação de antioxidantes, flavonóides e anti-inflamatórios naturais.

Leia Também:  Parto ideal para cada tipo de mulher

Chá de erva-cidreira: adicione 1 colher (sopa) da erva-cidreira em uma xícara. Em seguida acrescente água fervente, abafe e coe. O remédio caseiro é perfeito para curar dores de cabeça de origem digestiva e nervosa.

A combinação de ervas é poderosa contra as dores de cabeça. (Foto:Divulgação)

Chá de alfazema: coloque 1 xícara (café) de flores frescas bem picadas  em ½ litro de água fervente. Abafe, coe e tome três vezes ao dia. O chá acaba com as dores de cabeça provocadas por tensão nervosa.

Mistura de ervas: em uma panela com água, acrescente 1 punhado de raiz de angélica, 1 punhado de mil homens, 1 punhado de carqueja e 3 folhas de louro. Deixe ferver, coe e tome o chá com uma rodela de limão.

Se as dores de cabeça forem muito fortes e frequentes, o consumo de chás pode não adiantar. Nestes casos mais severos, é recomendado procurar um especialista.

Top