Receitas de café gelado

Durante muito tempo, quando chegamos para visitar as pessoas, é comum que nos seja oferecido um cafezinho, porem este cafezinho é quente e se…

Durante muito tempo, quando chegamos para visitar as pessoas, é comum que nos seja oferecido um cafezinho, porem este cafezinho é quente e se possível coado em pouco tempo, mas em alguns locais do mundo, isto não é via de regra, ou seja, nos são oferecidos café gelado com muitas opções de acompanhamento.

È muito comum ouvirmos falar que o café tem conquistando cada vez mais adeptos, isto porque a cada dia que passa são encontrados cada vez mais opções de receitas com este sabor, porem café gelado, para aqueles adeptos antigos deve ser difícil de aceitar.

Para testar esta novidade vamos passar algumas receitas de como fazer este café gelado e oferecer as suas visitas, lembrado que ao primeiro momento estas receitas podem não ser apreciadas, mas ao primeiro gole, a opinião muda, e conquista cada vez mais pessoas principalmente se estivermos em uma estação de temperatura elevada, pois além de agradável e muito refrescante.

Café Gelado: Para esta receita você vai precisar de 150 ml de suco de laranja coado, 10 ml de suco de limão, 50 ml de café expresso, 2 colheres (sopa) de açúcar e 4 pedras de gelo. Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea e sirva a seguir.

Café Silvestre: Os ingredientes são: 1 bola de sorvete de creme, 1 xicara de café gelado, 1 colher (sopa) cobertura para sorvetes de sabor morango, 1 colher (sopa) de chocolate branco em raspas e chantilly. Para preparar: Pegue uma taça e decore com a cobertura de morango, coloque a bola de sorvete e por cima o café gelado, decore com chantilly, coloque a cobertura de morango e as raspas de chocolate, sirva em seguida.

Leia Também:  Receita de gelatina colorida

Menta Café: Ingredientes: 4 bolas de sorvete de menta, 100 ml de café expresso. Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador e deixar com consistência de milk shake, servir em seguida para que a consistência não se altere.

Vanilla Café: Ingredientes: 2 bolas de sorvete de nata, 50 ml de café expresso, 1 fava de 5 cm aproximadamente de baunilha. Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liquificador, no caso da fava coloque apenas as sementes, e bate até obter a consistência de milk shake, sirva em seguida.

Café Doce Gelado: Ingredientes: 1 litro de leite congelado, 50 grs de café solúvel, 1 lt de leite condensado, Cobertura de sorvete sabor chocolate, Chantilly, Chocolate em pó ou canela para polvilhar. Modo de fazer: Bata no liquificador o leite congelado em pedaços, o leite condensado e o café solúvel. Decore uma taça com a cobertura para sorvete sabor chocolate, coloque a mistura que esta no liquidificador, e por cima da mistura o chantilly, por cima polvilhe de acordo com o gosto o chocolate em pó ou a canela e sirva em seguida.

Café Gelado Diferente: 1 colher (chá) de gelatina sem sabor, 1 xicara (cha) de café frio, 1 lata de creme de leite gelado e sem soro, 7 colheres (sopa) de açúcar, chantilly. Modo de fazer: Hidrata a gelatina no café e dissolva em banho maria. Bata no liquidificador com o creme de leite gelado e sem o soro, e o açúcar. Acomode nas taças e coloque o chantilly por cima e leve a geladeira por aproximadamente 1 hora, depois de pronto se desejar decore com grãos de café, ou polvilhe chocolate em pó por cima e sirva.

O café não é uma substancia hidratante e qualquer bebida que contenha esta substancia quando consumida em excesso pode desidratar, o café é reconhecido como diurético, e age como tal em nosso organismo.

Leia Também:  Receita de risoto de cogumelos

As receitas mencionadas acima são para épocas de calor, no inverno o bom são receitas quentes mesmo, assim suas visitas irão adorar e não acharam tão estranho.

Top