Receitas de beleza com pepino

Pode-se dizer que quase tudo na natureza é útil para a beleza, já que os benefícios para a saúde são inegáveis. Porém, alguns alimentos,…

Pode-se dizer que quase tudo na natureza é útil para a beleza, já que os benefícios para a saúde são inegáveis. Porém, alguns alimentos, por exemplo o pepino, nunca passam pela cabeça das pessoas, quando o assunto é estética. Sabe-se que ele ajuda a amenizar olheiras. Mas suas utilidades podem ser muitas outras. O pepino é rico em água; por isso, tem grande poder de hidratação. Além disso, ele é refrescante, podendo ser usado em máscaras faciais ou capilares. Veja algumas receitas de beleza com pepino.

Pepino ajuda a hidratar a pele (Foto: Divulgação)

Pepino para olheiras e inchaço nos olhos

Esta é a utilidade mais conhecida do pepino para a beleza. Muito usado para combater olheiras e inchaço nos olhos, basta cortar rodelas do alimento a colocá-las sobre os olhos, durante 15 ou 20 minutos. Para melhorar a eficácia do pepino e refrescar mais a pele, coloque-o na geladeira antes de cortá-lo.

Tônico de pepino

Além de hidratar, o pepino tonifica a pele, tanto do rosto, quanto do colo. Basta pegar uma unidade e batê-la no liquidificador. Em seguida, coe o suco de pepino e misture ao líquido 2 colheres de mel. Com um algodão, espalhe a mistura sobre o rosto e o colo e deixe agir, durante 20 minutos. Depois, é só remover, usando água.

Máscara facial de pepino refresca, hidrata e tonifica (Foto: Divulgação)

Pepino para os cabelos

O pepino também é um poderoso reconstrutor capilar e pode ser usado para recuperar os fios, principalmente aqueles prejudicados pela piscina ou pelo mar. É só descascar metade de um pepino e batê-la no liquidificador. Em seguida, acrescente um ovo inteiro e uma colher (sopa) de azeite de oliva. Misture muito bem e aplique nos fios. Deixe agir durante 15 minutos e enxague, com água. Esta receita também pode ser usada em cabelos com químicas diversas, como complemento natural dos tratamentos capilares.

Continuar Lendo  Gravidez Gemelar: cuidados e tipos

Máscara facial com pepino

Para refrescar e hidratar o rosto com pepino, faça a seguinte receita: ½ xícara de pepino picado (sem casca), ½ xícara de abacate picado, duas colheres (chá) de leite em pó e uma clara de ovo. Basta bater tudo no liquidificador, até que se forme uma pasta. Em seguida, coloque a pastinha na geladeira, durante 20 minutos. Espalhe sobre o rosto e espere que seque ou fique assim, por uma hora. Em seguida, retire tudo com água morna.

Comer o pepino também traz benefícios à beleza (Foto: Divulgação)

Você pode apostar em todas estas receitas com pepino, para complementar sua rotina de cuidados com a beleza. O alimento não faz mal algum e pode ser adicionado a inúmeras outras receitas de beleza. Mas se você não tem muita paciência ou tempo para incluí-las em seu dia a dia, aposte no pepino, em sua alimentação.

Top