Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Receitas de arroz magro

Receitas de arroz magro

O arroz e o feijão fazem parte quase que obrigatoriamente do cardápio do brasileiro. Milhares de pessoas acham que é impossível passar mais de dois dias seguidos sem ingerir essa combinação em uma das principais refeições. Para quem está de dieta geralmente a recomendação é trocar o arroz branco pelo integral. Porém, nem sempre a quantidade de calorias agrada a pessoa que está lutando para chegar a boa forma.

Leia mais sobre: Receita light de berinjela

Arroz feito com couve-flor (Foto: Divulgação)

O cereal não deve ser excluído totalmente do cardápio, pois ajuda muito a dar energia para o dia a dia. O arroz integral tem a vantagem de satisfazer mais, pois os grãos são maiores quando estão cozidos, além de ter uma quantidade significativa de fibras. Porém, se mesmo assim você não está satisfeita com a quantidade calórica e quer uma opção magra de arroz, confira a dica abaixo:

Arroz de couve-flor

Esse arroz é magrinho, mas na realidade substitui bem o tradicional, sendo feita com a couve-flor. A quantidade calórica é bem menor e fica muito saboroso.

Ingredientes

• 1 col. (sobremesa) de azeite extra virgem
• 1 couve-flor grande

• 2 dentes de alho espremidos ou picados

• Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto

Modo de fazer

Pique os talos da couve-flor (não jogue fora, pois pode servir para uma sopa, por exemplo) e utilize somente os buquês, que devem ser cozidos até ficarem macios. Coloque em cima de uma tábua e pique com a ponta de uma faca afiada. Tenha cuidado para não exagerar no picadinho a couve-flor virar purê. Reserve depois de pronto.

Use uma frigideira antiaderente para refogar o alho no azeite, depois coloque a couve-flor picada e refogue por mais 2 minutos. Tempere com os condimentos a gosto (menos o sal que não pode ser exagerado). Misture com cuidado e sirva com os acompanhamentos que achar melhor, como por exemplo, legumes cozidos.

Saiba mais sobre: Receita light: torta de morango

Arroz de forno é muito saudável (Foto: Divulgação)

Arroz integral de forno

Se você prefere não arriscar e quer um arroz de verdade só que em uma versão mais magrinha, veja a seguir um que vale por uma refeição completa e é muito light.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de creme vegetal Doriana light (ou similar)
  • 1 cebola pequena picada
  • 500 g de peito de frango cortado em cubos médios
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de repolho cortado em tiras finas
  • 5 xícaras (chá) de água fervente
  • 2 xícaras (chá) de arroz integral
  • 1 xícara (chá) de queijo prato light ralado no ralo grosso
  • meia xícara (chá) de salsinha picada
  • 2 latas de molho de tomate Pomarola light (ou similar)

Modo de fazer

Em uma panela grande, aqueça o creme vegetal em fogo médio. Depois, adicione o frango, a cebola e o alho e refogue até dourar. Acrescente o arroz e refogue rapidamente. Em seguida, coloque o sal e a água fervente e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 30 minutos ou até que o arroz esteja macio e soltinho (se preciso, adicione mais um pouco de água). Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C), retire o arroz do fogo e misture o repolho e a salsinha. Coloque o seu arroz integral em um refratário grande, espalhe o molho de tomate, depois cubra com o queijo ralado. Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo derreter e depois sirva quente.

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Dieta do Abacate Emagrecer para Natal 2017

Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Comentários
  1. Helionês Carvalho Dantas disse:

    goataria se possível vc me enviasse receitas amo fazer pratos rápido e deliciosos obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *