Receitas Com Romã Para o Ano Novo

Receitas Com Romã Para o Ano Novo: Preparamos essa matéria com o intuito de mostrar para vocês caros leitores algumas das receitas que utilizam…

Por Redacao em 13/03/2011

Receitas Com Romã Para o Ano Novo: Preparamos essa matéria com o intuito de mostrar para vocês caros leitores algumas das receitas que utilizam como ingrediente principal a Romã, ideal para o Ano Novo, assim vocês interessados poderão planejar qual será o cardápio para a próxima virada de ano e surpreender todos os seus convidados, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre algumas receitas para o Ano Novo com Romã.

Preparamos uma lista com algumas receitas para o ano novo com romã, sendo que em nossas receitas, vocês poderão mudar os ingredientes para que a sua receita fique ainda mais parecida com a sua personalidade e com o gosto de seus convidados, segue a lista com algumas das receitas mais conhecidas e que farão o maior sucesso em sua mesa, confiram!

  • Musse com Calda de Romã

Ingredientes

3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
50 g de chocolate branco
1 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de água
1/4 de xícara (chá) de groselha
Sementes de 3 romãs
1 colher (sobremesa) de suco de limão

Modo de Preparo

Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue batendo até obter picos firmes, derreta o chocolate em banho-maria, retire do fogo e junte o creme de leite, misture delicadamente as claras com o creme de chocolate. Distribua em taças individuais e leve-as à geladeira, em uma panela, coloque a água, a groselha e leve ao fogo alto até ferver, acrescente as sementes de romã, desligue o fogo e misture o suco de limão, deixe esfriar e distribua sobre as musses.

  • Salada com Romã

Ingredientes

1 romã
Suco de 1 limão
1 xícara (café) de água
3/4 de xícara (chá) de azeite
1 pitada de pimenta-síria
3 tomates picados
1 cebola pequena picada
1 pepino picado
2 cebolinhas verdes picadas
2 pães sírios torrados
Sal, salsinha e hortelã picadas a gosto

Modo de Preparo

Misture o suco de limão com a água. Junte o azeite aos poucos e mexa bem. Tempere com o sal, a pimenta-síria e as sementes de romã. Ponha em uma saladeira o tomate, a cebola, as cebolinhas e o pepino, e regue com a metade do molho. Pique o pão em quadradinhos e junte à saladeira. Polvilhe com a salsinha e a hortelã.  Adicione o molho restante e sirva em seguida, para o pão não amolecer.

Agora que todos já sabem algumas das mais conhecidas receitas com romã, não deixem de treinar algumas vezes antes do Ano Novo para que no dia da virada de ano, vocês todos interessados poderão oferecer para seus convidados e familiares uma deliciosa receita com romã, que é o fruto da sorte para iniciar um novo ano.

Esperamos que todos vocês caros leitores tenham a oportunidade de realizar algumas das receitas para o ano novo que mencionamos anteriormente em nossa matéria, com certeza seus convidados e familiares ficarão muito contentes em saber que terão uma comida farta e que lhe trarão sorte, pois estarão recheadas com romã, desejamos a todos um ótimo ano e até a próxima.

 

Top