Receitas caseiras para esfoliação em casa

As receitas caseiras para esfoliação em casa são recomendadas para as mulheres que desejam ter uma pele bonita, hidratada e livre de impurezas. A…

Por Isabella Moretti em 26/12/2014

As receitas caseiras para esfoliação em casa são recomendadas para as mulheres que desejam ter uma pele bonita, hidratada e livre de impurezas. A ideia consiste em combinar ingredientes naturais para esfoliar a cútis, ao invés de usar os cosméticos esfoliantes tradicionais ou procurar uma clínica de estética.

Receitas caseiras para esfoliação em casa. (Foto: Divulgação)

A esfoliação é um tratamento fundamental para o rosto e do corpo. Sua função consiste em eliminar as células mortas e todas as impurezas que insistem em tomar conta da parte externa da pele. O procedimento também contribui com a renovação celular, evita acnes, controla a oleosidade e melhora a maciez.

Leia mais: Como fazer limpeza de pele: passo a passo

Receitas caseiras para esfoliação em casa

Antes de preparar um esfoliante caseiro, é importante avaliar qual o seu tipo de pele para escolher os ingredientes naturais mais apropriados. Uma pele oleosa, por exemplo, não deve ser esfoliada com uma mistura que contenha óleo. Já a pele seca, precisa de uma hidratação logo após o processo de esfoliação.

Confira a seguir receitas caseiras para esfoliação em casa:

A esfoliação remove as células mortas. (Foto: Divulgação)

Esfoliante de mamão e açúcar cristal

O esfoliante de mamão e açúcar cristal é uma ótima opção para o rosto oleoso. Para fazer a esfoliação, basta amassar meio mamão papaia e misturar uma colher (sopa) de açúcar cristal. Aplique a máscara por todo o rosto, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos. Finalize aplicando um tônico facial.

Esfoliante de aveia em flocos e iogurte natural

Esse esfoliante caseiro também tem função hidratante e pode ser aplicado até mesmo na pele sensível. Para prepará-lo, basta misturar 2 colheres de aveia em flocos com 125g de iogurte natural. A aplicação deve contar com movimentos circulares para remover todas as células mortas.

A aveia é um ótimo ingrediente para esfoliar. (Foto: Divulgação)

Esfoliação com azeite e sal

A receita é ótima para esfoliar a pele seca sem causar danos. Em um recipiente, adicione 1 colher (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de sal e 3 colheres (sopa) de azeite. Espalhe a mistura sobre a pele e depois enxague com água gelada. Ao final do procedimento, aplique um creme nutritivo.

Esfoliação com açúcar e óleo de amêndoa

Misture 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoa. Passe o esfoliante na pele, fazendo movimentos circulares. Finalize com creme hidratante.

Faça uma esfoliação usando açúcar refinado. (Foto: Divulgação)

Esfoliação com mel e açúcar refinado

Essa receita é uma ótima opção para renovar as células da pele. Misture 2 colheres (sopa) de açúcar refinado, 2 colheres (sopa) de mel e um pouco de leite. Aplique o esfoliante e faça uma massagem com movimentos leves por cerca de cinco minutos. Como os grânulos de açúcar são pequenos, a esfoliação não agride a pele.

Aposte em uma das receitas caseiras para esfoliação em casa. Vale lembrar que o rosto deve ser esfoliado uma vez por semana, enquanto o corpo pede uma esfoliação a cada 15 dias.

Top