Receitas caseiras para cuidar dos pés a cabeça

Receitas caseiras para cuidar dos pés a cabeça

Receitas caseiras para cuidar dos pés a cabeça podem te deixar ainda mais exuberante com ingredientes que você encontra no mercado! São muitas as…

Por Élida Santos em 04/09/2014

Receitas caseiras para cuidar dos pés a cabeça podem te deixar ainda mais exuberante com ingredientes que você encontra no mercado! São muitas as possibilidades de tratar a sua beleza sem sair de casa, com elementos bem simples de serem vistos, como por exemplo algumas máscaras de beleza que levam açúcar, mel e outros ingredientes comestíveis.

Cuide de você todos os dias (Foto: Divulgação)

Leia também: Como Fazer Receitas Caseiras De Beleza 

Receitas caseiras para cuidar dos pés a cabeça

Receitas caseiras para cuidar dos pés a cabeça vão te ajudar problemas como olheira, pés ressecados, cabelos sem vida e muito mais. Isso tudo sem precisar gastar uma fortuna com cremes caros e fazendo uso de muitas técnicas infalíveis de beleza que são milenares, usando o que a natureza tem para nos oferecer.

Compre os ingredientes da sua máscara em locais de qualidade (Foto: Divulgação)

Veja algumas receitas de beleza

– Esfoliantes para o rosto

1 – Mel e açúcar cristal: uma todos os ingredientes e passe nas áreas mais oleosas da face fazendo uma massagem leve. Passe na testa, nariz e queixo principalmente.

2 – Pegue os grãos da romã e moa eles em um processador, adicione o açúcar a uma xícara de sopa de mel e misture bem. Faça uma massagem suave no rosto por alguns minutos.

Máscaras hidratantes

1- Bata o bacate com uma clara de ovo, duas colheres de sopa de aveia e uma colher de sopa de suco de limão. Coloque sobre a pele e deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.

Máscaras antioxidantes

1- Misture uma xícara de cranberry a uma xícara de uvas sem semente, duas colheres de suco de limão, um pacote de gelatina sem sabor em um liquidificador por cerca de 20 segundos até formar uma pasta. Deixe 45 minutos na geladeira para endurecer. Passe no rosto a máscara e evite deixar na região dos olhos. Depois de deixar agir por 20 minutos remova ela da face.

– Olheiras

1- Pegue fatias de pepinos gelados e coloque nos olhos. O efeito é bom, mas é temporário.

2 – Depois de tomar o chá verde coloque os saquinhos na geladeira e aplique-os em cima dos olhos por 15 minutos, para corrigir inchaços na região.

Máscara facial para a pele (Foto: Divulgação)

– Para clarear joelhos e cotovelos
1- Misture o óleo de amêndoa com bicarbonato de sódio até fazer uma pasta grossa e aplique nos joelhos e nos cotovelos. Aplique nos cotovelos e joelhos e deixe agir por 3 minutos. Faça isso toda semana.

Saiba mais sobre: Dicas De Como Deixar Seus Cabelos Bonitos Com Receitas Caseiras

– Verrugas

1 – Esfregue uma casaca de banana na verruga por 1 minuto toda semana que ela vai sumir pela quantidade ácido que o alimento possui.

– Pés
1- Para a pele dos pés ficar melhor use óleo essencial de alecrim: misture duas colheres de sopa de óleo de canola com duas colheres de sopa de areia de praia. Adicione nessa mistura cinco gotas de óleo essencial de alecrim e mexa até formar uma pasta. Massageie o seu pé como uma forma de esfoliação.

Top