Receitas Caseiras para Clareamento Dental em Casa

Ter os dentes mais brilhantes é o que todos nós queremos, não é verdade? Por mais que a gente negue e diga que não,…

Ter os dentes mais brilhantes é o que todos nós queremos, não é verdade? Por mais que a gente negue e diga que não, o nosso sorriso é o nosso cartão de visita, é através dele que a gente consegue fazer tudo acontecer de uma forma bem mais diferente. Sendo assim, ter um sorriso branco faz com que varias portas acabem de abrindo em consequência disso.

Infelizmente, mais da metade da população brasileira anda descontente com o seu próprio sorriso, isso porque muitas vezes eles não são brancos como vemos nas novelas, dos artistas e nem nas revistas de fofoca. E um processo de clareamento dental acaba sendo muitas vezes caro para o bolso de um pau de família que te filhos para sustentar, então, o que fazer?

Enfim, muitas pessoas acabam recorrendo a internet para então saber quais são os procedimentos aceitos para que a gente consiga ter dentes brancos e saudáveis em nossa própria casa? Bom, uma das mais conhecidas pelo mundo todo é que você faça o uso do bicabornato de sódio. Para que você consiga, basta que você misture uma colher de chá de bicabornato de sódio com uma metade de colher de chá de suco de limão.

Com isso, você pegará um cotonete e molhara no fluido e passará nos dentes. Você perceberá que irá minimizar as manchas que são causadas pelo café e pelo chá. Só que preste a atenção: esse procedimento é muito forte e deve ser usado apenas uma ou duas vezes por mês, isso porque o limão possuiu um acido muito forte que se usado sempre, acabará com o esmalte do seu dente de forma corrosiva.

Leia Também:  Óculos Femininos Importados

Mas se você usar uma ou duas vezes por mês apenas, você não terá risco algum com o seu próprio esmalte.

Outra boa mistura que você poderá fazer para ajudar no processo já existente, é que você pegue o suco de um limão com uma colher de chá de sal, misture e na hora da escovação, aplique junto com a pasta. Assim você consegue fazer uma esfoliação natural e consegue remover as manchas que acabam sendo criadas com a alimentação no dia a dia.

Porem, novamente nós advertimos que não poderá ser usado de forma regular, isso porque o suco do limão é muito acido para tal efeito. Outra dica é que você esfregue a casca de laranja também nos dentes, isso porque p acido cítrico que se encontra na casca de laranja tem propriedades naturais que acabam por ajudar você a clarear os seus dentes.

Ou até mesmo a casca de limão também pode ser usada para essa finalidade. Ocasionalmente, se você quiser, você pode espremer os morangos formando uma pasta que pode sim substituir o creme dental. Isso porque as enzimas do morango ajudam na parte do clareamento dental e vale e muito se você fizer uma vez a cada 15 dias.

Outras dicas é que você poderá usar as cascas de juá, ou então, colocar uma pitada de sal na hora da escovação, junto com a pasta de dente. Passar leite de magnésio nos dentes com algodão também ajuda no clareamento. Você também pode mastigar uma folha de goiabeira e depois, escovar s dentes, ou mastigar algumas folhas de sala todos os dias.

Pasta de dente que tem a base em carvão também é um excelente clareador dental. Ou então, comprar uma pasta que tenha por sua natureza a ação branqueadora. Bom, são dicas simples, se você quiser mesmo ter seus dentes brancos e limpos, as dicas são essas. Para que tudo dê certo, não perca o seu foco de vista, cuidado com o suco do limão.

Leia Também:  Massagem redutora caseira

Top