Receitas Caseiras para Clareamento de Virilha e Axilas

Nada mais desagradável do que você colocar aquela roupa que precisa ser usada com uma regata e ver que as suas axilas estão escuras…

Nada mais desagradável do que você colocar aquela roupa que precisa ser usada com uma regata e ver que as suas axilas estão escuras né? Ou pior! Quando você vai com seus amigos para a cachoeira e você percebe que ao redor da sua virilha está aquela mancha escura. Isso é um problema que muitas mulheres enfrentam no seu dia a dia e é um problema que muitas vezes a impedem de se soltar um pouco mais, o tanto que elas gostariam.

Bom, sendo assim,  o que podemos fazer para clarear essas partes e acabar por curtir ainda mais a nossa vida, sem vergonha? Mas afinal, isso é causado pelo que? Bom, nas axilas, a fricção de blusas apertadas, tops, tudo o que roce nas axilas, acumulado a má higienização, as células mortas, resíduos químicos e muitas vezes, as fragrâncias fortes dos desodorantes dá essa coloração desagradável.

Também poderá ser causada pelo que chamamos de Queratina, que é uma substancia que pode se encontrar nas camadas externas da pele. O mesmo acontece nas pernas, já que o jeans da mulher brasileira é bem coladinho. E o que é que nós podemos fazer para que isso mude de figura? Bom, há receitas caseiras, de fácil solução para que você consiga ter suas axilas e sua virilha em condições bem bacana de serem mostradas e assim, você não fique com vergonha de mostrar nenhum e nem outra.

Uma diva bem eficaz para que você esclareça locais escuros como as axilas e a virilha é que você triture um punhado de arroz integral até que o mesmo se torne um pó grosso. Coloque essa farinha junto com algumas colheres de vinagre de maça, mas tem que ser de maça, misture até obter uma pasta grossa e homogênea. Após isso, basta que você aplique nos seus braços e virilhas e vá massageando de uma forma bem suave.

Leia Também:  Nova coleção Natura Faces

A dica é que você faça isso logo após o banho quente, já que as células estarão mais fáceis de serem retiradas. E depois que você deixar a pasta agir por alguns minutos, você deverá enxaguar com agua morna. É ideal que você use essa esfoliação natural pelo menos uma vez por semana. Outra receita bem simples de você fazer é uma onde você irá precisar de aveia ou cascas de laranja secas, e terá que mistura-las com iogurte e esfregar então nas regiões escuras.

Assim, todas as suas células mortas serão removidas. Se você fizer isso pelo menos uma vez por semana, além de ir clareando as áreas escuras, vai hidratando, cuidando, além de ir iluminando as regiões que você quiser, dá espaço para uma pele mais nova e limpa.

Para que você vá mantendo os efeitos da esfoliação, é ideal que você use uma bucha vegetal que ajuda você a ir complementando a sua higiene diária. E se você tem esse problema, não basta só você fazer a esfoliação, terá que mudar alguns hábitos, como por exemplo, deixar de usar as roupas apertadas, principalmente as sintéticas.

Procure um creme clareador, principalmente os que possuírem acido salicílico, que ajuda a melhorar e a suavizar a textura. Um dos melhores branqueadores naturais é o açafrão com requeijão e suco de limão. Faça uma pasta desses ingredientes e espere secar. Pode ser usado todos os dias se você preferir. Ajuda a suavizar e clarear o tom da sua pele.  Outra dica é que você esfregue rodelas de limão nas axilas, isso porque eles são ácidos, além de serem hipoalérgicos.

Basta que você faça isso todos os dias e pronto, sem falar que é um desodorante natural que ajuda na prevenção de  odores nas axilas. As dicas, como você pode ver. São bem simples, basta que você não perca tempo e cuide da sua pele e se sinta bem o quanto antes.

Leia Também:  Produtos para dar mais volume aos cabelos

Top