Receitas caseiras para cabelo tingido

Para ter cabelos bonitos, macios, sedosos e cheios de vitalidade é necessário tomar alguns cuidados específicos com os fios, principalmente quando se trata de…

Por Editorial MDT em 08/09/2012

Para ter cabelos bonitos, macios, sedosos e cheios de vitalidade é necessário tomar alguns cuidados específicos com os fios, principalmente quando se trata de cabelos tingidos. Esse tipo de cabelo sofre agressões químicas que podem deixá-los ressecados em sem vida. Os cuidados caseiros com hidratação dos fios possuem papel fundamental na manutenção da beleza. Pensando nisso, selecionamos receitas caseiras de hidratantes para cabelos tingidos.

Os cabelos tingidos necessitam de cuidados especiais (Foto: divulgação).

Cuidados especiais com os cabelos tingidos

Mudar a cor dos cabelos é algo que faz parte da vida das mulheres que estão sempre em busca da beleza e querendo mudar o visual. Porém, são poucas as que se preocupam em manter a saúde dos fios.

A tintura causa ressecamento dos fios, pois se trata de um processo químico que mexe com toda a estrutura dos cabelos e contém substâncias que alteram a resistência dos fios. Por isso é indispensável que após a coloração, os cabelos recebam cuidados especiais. Esses cuidados podem ser feitos em casa, através de hidratações caseiras.

Leia também dicas de hidratação para cabelos escuros 

Dicas de receitas caseiras para cabelos tingidos

1. Para todos os tipos de cabelo

  • Ingredientes: meio mamão papaia e um copo de água (200 ml);
  • Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador.
  • Modo de usar: passe o creme por todos os fios molhados e deixe agir por 20 minutos sob efeito de touca térmica ou toalha morna. O tratamento pode ser feito uma vez por semana.

    As hidratações caseiras são ótimas opções para se fazer em casa (Foto: divulgação).

2. Cabelos secos

  • Ingredientes: meio abacate e uma clara de ovo.
  • Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador até que adquira consistência uniforme.
  • Modo de usar: aplique a máscara sobre os cabelos molhados e deixe agir por cerca de 20 minutos. A touca térmica ou toalha morna podem ajudar a potencializar o efeito. O ideal é que seja feita uma vez por semana.

3. Cabelos crespos

  • Ingredientes: uma manga grande e clara do ovo.
  • Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador.
  • Modo de usar: aplique a máscara sobre os cabelos molhados e deixe agir por 30 minutos. O ideal é repetir a aplicação duas vezes na semana.

4. Cabelos tingidos sem brilho

  • Ingredientes: oito morangos e uma colher de sopa de maionese.
  • Modo de preparo: bata os morangos e maionese no liquidificador.
  • Modo de usar: passe a máscara hidratante caseira sobre os cabelos molhados, massageando por alguns minutos. Cubra com touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Laves os cabelos com água fria e use shampoo para retirar o excesso.

    Aposte cuidados caseiros e tenha cabelos tingidos bonitos e saudáveis (Foto: divulgação).

Leia também como fazer hidratação para cabelos cacheados em casa 

Os cabelos tingidos necessitam de cuidados diários para manter a beleza e saúde dos fios. As hidratações caseiras são as ótimas opções para melhorar a saúde dos cabelos tingidos. Elas são muito fáceis de serem feitas e ajudam a manter os cabelos hidratados, macios, sedosos e com muito brilho. Mude a cor dos seus cabelos, mas não se esqueça de cuidar bem deles.

Top