Receitas Caseiras de Esfoliação para Pés

Nada melhor do que você colocar aquele chinelinho e ver que o seu pé está a coisa mais linda do mundo, não é verdade?…

Por Redacao em 03/07/2011

Nada melhor do que você colocar aquele chinelinho e ver que o seu pé está a coisa mais linda do mundo, não é verdade? Ou então, quando você estender a mão para alguém e essa pessoa falar que a sua mão é uma das mais macias que ela já sentiu. Pois bem, cuidar bem da nossa pele faz com que a gente se sinta bem conosco mesmos, faz com que a gente tenha mais e mais vontade de nos cuidar a fim de que outras pessoas também percebam isso.

A pele recicla suas células todos os dias, e fazer sempre uma esfoliação é ajudar nessa remoção de células mortas, além de tudo isso, limpa bem mais profundamente os poros e ainda faz com que a sua hidratação seja bem mais intensa e precisa, fora que consegue fazer assim, um aumento na produção de colágeno e por tal, auxilia na prevenção das rugas. Existem cremes prontos para isso? Sim, vários e de ótimas qualidades. A Avon oferece uma linha com nome de Foot Works, que prepara todos os cuidados necessários para os seus pés, esfoliantes e hidratação. Porem, para você que gosta de coisas mais natural, que tal você mesmo fazer os cremes de esfoliação para seus pés?

Assim você tem um contato melhor e além de tudo, são receitas bem simples de serem feitas e muito fáceis de serem aplicadas também. Uma receita bem simples é a de um esfoliante natural com eucalipto, hortelã e alecrim. Você vai precisar de: 10 colheres de chá de óleo de semente de uva, 04 gotas de óleo essencial de alecrim, 03 gotas de óleo essencial de eucalipto, 02 gotas de óleo essencial de hortelã e 04 colheres de sopa de açúcar mascavo. Tendo isso em mãos, fica bem fácil agora. Você terá que misturar todos esses ingredientes e depois, armazenar em um pote. Quando você for fazer a massagem nos pés, o ideal é que você esquente um pouco o óleo para que libere suas propriedades ativas.

Você achou essa muito complicada ou não gostou das essências? Pois bem, que tal fazer uma esfoliação de morango? Você irá precisar de: 04morangos, 02 colheres de azeite e 02 colheres de sopa de açúcar mascavo. Primeiramente, você terá que fazer uma mistura com os morangos, amassa-los ate que você consiga fazer um purê disso. Depois basta que você adicione o açúcar e misture bem ate formar uma pasta grossa. Pode ser usado tanto nos pés quando nas mãos.  Gostou? O legal é que fia um cheiro tão gostoso em você, na sua pele, e ela fica tão hidratada que faz com que você faça sempre e sempre.

Outra receita muito fácil de ser feita é esse creme esfoliante caseiro que leva só suco de laranja, açúcar e mel. Você irá precisar de ¼ de suco de laranja, 02 colheres de sopa de mel, ½ colher de sopa de azeite de oliva, 02 colheres de sopa de suco de limão e por fim, ½ xicaras de açúcar. Com isso em mãos, basta que você misture ate que você obtenha uma pasta homogênea e passe, massageando levemente os pés e também poderá ser usado nas mãos. Você pode guardar o que sobrar na sua geladeira dentro de um pote de vidro e usar sempre que achar necessário.

Faça sempre essa esfoliação pelo menos uma vez por semana. Não se esqueça que só esfoliar não basta, você precisa também ter uma boa hidratação para que o resultado seja perfeito! As dicas estão sempre disponíveis no site para quais querem duvidas que surjam quanto ao seu processo de criação. Agora, você não tem amis desculpas para fazer com que o seu pé fique cascudo, não é verdade! faça você também a sua esfoliação caseira.

Top