Receitanet 2017: Download Gratuito do Programa

Receitanet 2017: Download Gratuito do Programa

Receitanet 2017: download gratuito do programa   Para transmitir a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal é preciso fazer o download do…

Por Redacao em 01/03/2010

Receitanet 2017: download gratuito do programa

 

Para transmitir a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal é preciso fazer o download do Programa IRPF 2017 e também o Receitanet

 

Todos os anos milhões de contribuintes devem enviar a declaração do imposto de renda através do Receitanet 2017: download gratuito do programa. Assim como do software IRPF 2017, o Receitanet também é disponibilizado no site da Receita Federal.

 

Receitanet 2017: download gratuito do programa

 

A declaração do imposto de renda anual é obrigatória para muitos contribuintes e essencial para não ter pendências com a Receita Federal. Para o ano de 2017 as declarações devem ser enviadas até o dia 15 de fevereiro de 2017 e estará sujeito à multa para quem enviar após a data.

 

Para transmitir os dados é imprescindível fazer o download gratuito do programa Receitanet 2017 junto com o programa IRPF 2017 na página da Receita Federal na internet.

 

Como fazer a declaração do IRPF 2017?

 

O programa para o IRPF 2017 ainda não está disponível para download, mas deve ser lançado a partir da primeira semana de janeiro.

 

Só é possível realizar a declaração 2017 e o envio através dos programas oficiais. Ele é disponível para todos os sistemas operacionais, sendo computadores (Windows, Multiplataforma (zip), Mac, Linux, Solaris) ou dispositivos móveis (Android, iOS).

 

Para fazer a declaração também há a opção de utilizar os dispositivos móveis como smartphone e tablets com sistemas operacionais Android e iOS.

 

IRPF 2017

 

Antes de fazer a declaração IRPF é aconselhável ler todas as informações e orientações disponíveis na página da Receita Federal – IRPF.

 

Na página é possível encontrar tudo sobre IRPF 2017, apresentação, declaração, processamento, pagamento e restituição. Há também uma série de vídeos e notícias que informam os contribuintes.

 

Há várias informações sobre o ano de 2016, porém devem ser atualizadas para 2017 muito em breve.

 

Receitanet IRPF 2017

 

O Receitanet é essencial para transmitir a declaração à Receita Federal. Sem ele, não é possível encaminhar os dados e não contará o envio para análise.

 

Após o envio da declaração, todas as informações serão analisadas pela Receita Federal, por isso caso haja dados incoerentes há o risco de “cair na malha fina”.

 

A declaração do imposto de renda referente ao exercício de 2016 deve ser feita com seriedade, dados reais e consciência. Para quem não está seguro em fazer sozinho, é aconselhável pedir ajuda de profissionais de contabilidade.

 

Restituição IRPF 2017

 

 

Ainda não foram publicadas as informações oficiais sobre a declaração do imposto de renda 2017 e as datas de restituição para dezembro.

 

O pagamento da restituição é dividido em lotes, em 2016 foram sete lotes sendo: 1º lote – 15 de junho, 2º lote – 15 de julho, 3º lote – 15 de agosto, 4º lote – 15 de setembro, 5º lote – 17 de outubro, 6º lote – 16 de novembro e 7º lote – 15 de dezembro.

 

A restituição é priorizada pela ordem de entrega da declaração do imposto, ou seja, aqueles que fizeram logo nos primeiros dias devem receber no primeiro lote. Já aqueles que deixarem para a última hora, devem ficar para o último lote.

 

Será possível checar o novo cronograma e valores dos lotes, orientações, consultas, alterar os dados bancários para a restituição de 2017 no site: Receita Federal – Restituição.

 

Receitanet: download gratuito

 

É importante lembrar que os programas para a declaração e envio do imposto de renda DIRPF são gratuitos e servem para todos os sistemas operacionais.

 

É possível salvar as informações preenchidas no programa IRPF 2017 em rascunho para serem finalizadas em um outro momento. Porém, o quanto antes enviar melhor, além do mais o prazo para 2017 está menor.

Top