Receita: Ovo de Páscoa de Barra de Cereais

Os ovos de Páscoa de chocolate são deliciosos, mas há quem prefira ovos de cereais por uma questão de princípios e de dieta. Com…

Por Redacao em 16/02/2016

Os ovos de Páscoa de chocolate são deliciosos, mas há quem prefira ovos de cereais por uma questão de princípios e de dieta. Com tantos cuidados com o corpo e a forma física nada melhor do que ter em mãos receita: ovo de Páscoa de barra de cereais para curtir uma Páscoa sem sair da dieta.

Receita: Ovo de Páscoa de Barra de Cereais (Foto: MdeMulher)

Receita: Ovo de Páscoa de Barra de Cereais (Foto: MdeMulher)

Receita: Ovo de Páscoa de Barra de Cereais

Confira essa receita diferente e saudável receita: ovo de Páscoa de barra de cereais e faça você mesma:

Ela é ideal para quem deseja consumir menos calorias e gorduras.

– Ingredientes:

– 8 barras de cereais;

– 300g de chocolate ao leite.

Como Fazer:

Rale o chocolate e derreta-o em banho-maria. Depois, mexa com uma espátula fazendo movimentos para frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se está na temperatura ideal para ser colocado na fôrma, encoste um pouco de chocolate nos lábios. O doce tem de estar mais frio que os lábios. No termômetro, a temperatura deve ser entre 28ºC e 29°C.

Derreta as barras de cereais em banho-maria.

Cubra a base da fôrma com as barras de cereais derretidas.

Espalhe uma fina camada de chocolate derretido. Leve ao freezer, espere cerca de cinco minutos e tire o ovo da fôrma.

Sugestão: Você pode usar barras de cereais como recheio do ovo de chocolate. Você só terá que espalhar uma fina camada de chocolate na fôrma e coloque no freezer. Após cinco minutos, espalhe outra camada de chocolate e coloque as barras de cereais derretidas. Leve novamente ao freezer e espere endurecer para tirar da fôrma.

Leia aqui: Frases Páscoa 2016

O chocolate amargo é o mais indicado para as receitas (Foto: MdeMulher)

O chocolate amargo é o mais indicado para as receitas (Foto: MdeMulher)

Ovo de Páscoa com cereais e chocolate meio amargo

Ingredientes

8 barras de cereais (você pode escolher o sabor de sua preferência. Na receita, foi usada a marca Nutry)

300g de chocolate meio amargo (pois as barrinhas já são doces)

Modo de preparo

Derreta as 8 barras de cereais em banho-maria até que elas se desmanchem. Em uma forma de ovo de páscoa nº15, cobrir toda a base da fôrma com a barra de cereais já derretida. Logo após, espalhar uma fina camada de chocolate derretido por cima dos cereais. Levar ao freezer, esperar 5 min até endurecer e depois desinformar. Você pode fazer o contrário também, primeiro congelar o chocolate para depois colocar as barrinhas derretidas, mas muito cuidado: o chocolate fica sensível ao manuseio.

Veja aqui: Ovos de Páscoa 2016: modelos, preços

Os ovos de Páscoa de barras de cereais são mais nutritivos (Foto: MdeMulher)

Os ovos de Páscoa de barras de cereais são mais nutritivos (Foto: MdeMulher)

Benefícios do ovo de barra de cereais e chocolate amargo

Quanto maior for a quantidade de cacau que o chocolate amargo tiver, maiores serão os benefícios para a saúde. Em média o chocolate amargo apresenta 70% de cacau. O cacau é rico em vitaminas (A, E, B1, B2, B3, B6, B12), ácido fólico, minerais essenciais como, por exemplo, magnésio, cobre, potássio, zinco, cálcio e manganês, além do grupo de antioxidantes conhecidos como flavonoides.

Alguns cereais em barra possuem propriedades que melhoram o funcionamento do sistema digestivo e o trânsito intestinal, além de serem grandes aliados nas dietas, uma vez que suprem ou minimizam a vontade de comer doces. Mas é importante ficar atento na hora da escolha da barrinha de cereais, pois a maioria das barras contém glucose de milho, que são carboidratos simples que acabam dificultando a perda de peso. Você pode optar por barras de cereais que não apresentam glucose como: Mãe Terra e Nature Valley.

O chocolate amargo tem 70% de cacau (Foto: MdeMulher)

O chocolate amargo tem 70% de cacau (Foto: MdeMulher)

Dicas importantes

Na hora de escolher o chocolate opte por amargo de boa qualidade, procure acrescentar oleaginosas e frutas secas no ovo, pois vai garantir maior saciedade prolongando o intervalo entre uma refeição e outra sem sentir fome. Seguindo as dicas acima você vai poder comer seu chocolate nessa Páscoa sem se preocupar em engordar ou prejudicar sua saúde.

Veja mais receitas de ovos de Páscoa saudáveis

 

Top