Receita: Ovo de Páscoa com Casca Recheada

Está chegando a páscoa, e nada como preparar para a família ou até mesmo vender os tão populares ovos de páscoa. Algumas pessoas, desempregadas…

Está chegando a páscoa, e nada como preparar para a família ou até mesmo vender os tão populares ovos de páscoa. Algumas pessoas, desempregadas ou não, aproveitam a Páscoa para fazerem um bom dinheiro fazendo diversos chocolates e Ovos com recheios diferentes. Algumas pessoas conseguem se firmar nesse negócio depois de acertarem em cheio em suas receitas, elas acabam montando seu próprio negócio e se dando bem.

Receita Ovo de Páscoa com Casca Recheada

Receita: Ovo de Páscoa com Casca Recheada

O segredo dos Ovos de Páscoa são as quantidades em que você coloca os ingredientes. Se colocar demais qualquer coisa pode ser que fique muito doce ou sem muito sabor, portanto, ao preparar tome cuidado para não errar na dose e estragar aquilo que pode vir a gerar uma ótima renda para você. Uma dica é ser bem exigente consigo mesma! Prove sua criação e se pergunte: Eu compraria esse doce de outra pessoa? Se a resposta for sim parabéns, está no caminho certo.

Separamos uma receita deliciosa para te ajudar a fazer essa maravilha, confira os ingredientes, chame alguém para ajudar no primeiro momento e mão na massa!

Abaixo segue uma receita saborosa: Brasileirinho com Casca Recheada.

Ingredientes para Ovo de Páscoa

500g de cobertura de chocolate branco;
300g de doce de abóbora com coco.
Acessórios:
2 moldes para ovo de 750g;
Pincel culinário;
espátula;
1 folha de papel chumbo de seda e celofane.

Receita Ovo de Páscoa com Casca Recheada 1

 

Como Preparar o Ovo de Páscoa

  1. Primeiro derreta e tempere o chocolate branco. Com o pincel, faça uma camada de chocolate nos moldes e leve a geladeira para secar. Repita o procedimento até obter uma boa consistência para rechear.
  2. Rechear com o doce de abóbora, deixando 1cm das bordas sem o doce.
  3. Deixe na geladeira por 5 minutos. Depois coloque o restante do chocolate sobre o recheio até cobrir.
  4. Raspe o molde com uma espátula, formando uma borda mais grossa e deixe na geladeira até firmar.
  5. Vire o molde, deixando na geladeira até ficar opaco. Desenforme.
  6. Embale cada metade no papel chumbo, una as duas e apóie no suporte. Embale com papel de seda e celofane.
  7. Porção: 1 ovo de 800g
  8. Calorias: 3580 (1ovo)
Receita Ovo de Páscoa com Casca Recheada 2

Não esqueça da forma

Para saber o valor a ser vendido, faça contas simples. Anote todos os gastos que você teve. Os preços de custo para cada pessoa pode ser diferente, o mesmo produto pode variar e muito o valor de um lugar para o outro. Some todos os gastos incluindo o gás. Feito isso divida o valor total para cada ovo de páscoa. Esse será o valor de produção. A partir daí você decide quanto irá ganhar sobre cada um, 30% até 60%, dependendo do Ovo.

Viu como é fácil e prático, aproveite!


Top