Receita: Mousse de Ovomaltine

Nada melhor do que saborear uma coisa bem gostosa, de dar água na boca, bem preparada, cheia de sabor e feita com produtos de…

Nada melhor do que saborear uma coisa bem gostosa, de dar água na boca, bem preparada, cheia de sabor e feita com produtos de qualidade. Tudo que é gostoso dá vontade de pedir mais, pois, gera a sensação de coisa boa que seu paladar quer e merece.

É por isso que faz um verdadeiro sucesso uma receita tão simples, mas de grande sabor como é o caso do mousse de ovomaltine, um preparo rápido, nutritivo e uma explosão de sabor que deixa qualquer um, louco por chocolate, ainda mais apaixonado de tão delícia que é.

O mousse de ovomaltine serve como uma sobremesa e tanto para após todos os tipos de refeições. Seja após aquele almoço ou uma janta, o mousse é sempre muito bem-vindo. Aliás, esta sobremesa tem esta capacidade mesmo de tornar qualquer refeição, por mais simples que seja, ainda mais especial. Não importa se você almoçou ovos estrelados com arroz que se rolar um mousse de ovomaltine depois tudo já ficou uma maravilha.

Que tal fazer uma sobremesa diferente? Inove sabendo como fazer um Mousse de Ovomaltine. A receita é bem simples mesmo e não vai levar muito do seu tempo para ficar pronta, bastando apenas que você seguir o passo a passo da receita e depois só viver a maravilha de dar boas colheradas. Veja só a receita logo abaixo e pense que vai ficar simplesmente mágico comer algo tão gostoso.

Ingredientes
250 g de açúcar
60 ml de água
5 claras (150 g)
12 g de gelatina sem sabor
400 ml creme de leite fresco batido (chantily)
280 g de Ovomaltine

Como fazer
Faça uma calda com o açúcar e a água até ficar em ponto de bala mole. Bata as claras em neve e junte a calda em fio, batendo por 5 minutos. Reserve. Hidrate a gelatina na água conforme as instruções da embalagem, dissolva em banho-maria até ficar líquida. Junte a gelatina a mistura.

Continuar Lendo  Páscoa para quem tem intolerância a lactose

Misture delicadamente o merengue ao creme de leite batido. Acrescente o Ovomaltine e misture. Coloque em taças. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. É fácil e simples preparar um mousse de ovomaltine e cuidar de que suas refeições sejam simplesmente inesquecíveis.

Tudo que é feito com amor sai melhor e assim é com o alimento que você prepara para a sua família, por isso, deixa tudo ainda mais sublime na hora das refeições com o mousse de ovomaltine. Faça e viva esta grande delícia da culinária brasileira.

Comer é bom e faz bem. É por isso que os alimentos ricos em doces são também tão bons não porque alimentam tanto assim, mas, por serem fontes de cerotoninas que dá muito prazer para qem consome. Mousse e outros tipos de doces são bons porque adoçam a vida, por isso, semprefaça um mousse no seu dia-a-dia.

 

Top