Receita Filé de Pintado Grelhado Com Molho de Maracujá

Quer uma alimentação saudável e rica em ômega 3? Consuma peixes como este filé de pintado grelhado com molho de maracujá, você pode fazer…

Quer uma alimentação saudável e rica em ômega 3? Consuma peixes como este filé de pintado grelhado com molho de maracujá, você pode fazer um acompanhamento com batatas e um delicioso molho.

O cardápio agrada a gregos e troianos e o melhor é uma alimentação nutritiva e saborosa. E  quando você consome peixe tenha certeza que não há o consumo de gordura como nos, frangos e carnes vermelhas, enfim os benefícios que os peixes proporcionam a nossa saúde.
Veja o que você vai precisar e anote aí:

– 900 gramas de filé de pintado
– Pimenta do reino a gosto
– Sal a gosto
– Hondashi a gosto
– 100 ml de vinho branco
– ½ colher de (sopa) de manteiga sem sal

Para o molho você vai precisar de:

– 200 ml de creme de leite fresco
– 400 ml de suco de laranja
– Sal a gosto
– 2 colheres de (sopa) de açúcar
– 5 damascos

Modo de preparar

Você vai temperar o peixe com sal, hondashi, pimenta do reino e vinho branco. O peixe deve ficar de molho por mais ou menos uma hora. Aqueça a manteiga em uma panela antiaderente e grelhe o peixe. Agora reserve.
Para o molho você deverá pegar uma panela e colocar o suco de laranja, o damasco e o açúcar. Vá mexendo e deixe o fogo brando por 20 minutos. Depois leve para o processador e bata até que forme um creme homogêneo.

Leve o creme novamente para a panela em fogo baixo agora acrescente o creme de leite e o sal e deixe que cozinhe por mais 20 minutos. Coloque o molho sobre o filé.
Se o creme não ficar consistente deixe no fogo por mais 15 minutos e leve de novo para o processador.

Se preferir você pode substituir o file de pintado pelo filé de abadejo.
Os damascos devem ser usados na decoração do prato, sirva e bom apetite

Leia Também:  Creme de Milho: Receita Perfeita

Top