Receita fácil de salpicão de frango

As frutas e os legumes devem estar sempre presentes na alimentação, pois oferecem os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.  Os legumes…

Por Editorial MDT em 27/05/2013

As frutas e os legumes devem estar sempre presentes na alimentação, pois oferecem os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.  Os legumes podem ser consumidos crus como salada, cozidos ou refogados, já as frutas, além de serem consumidas in natura podem ser ingrediente de diversos pratos doces e até salgados. Para quem não abre mão de uma salada, uma receita completa é a de salpicão.

Leia também: Receitas de saladas deliciosas

Está de dieta? Saiba como preparar uma receita de salpicão light

O prato leva palmito, ervilhas, milho verde, cenouras, azeitonas e salsão, além de frutas como a maçã e o abacaxi. Um ingrediente que deixa essa salada ainda mais especial é o frango. A carne é desfiada após o cozimento e complementa o valor nutricional do prato, que também leva maionese e batata palha. Uma receita fácil de salpicão de frango com todos esses ingredientes pode ser feita rapidamente se você já tiver os ingredientes separados.

O salpicão é uma salada repleta de nutrientes (Foto: divulgação)

Receita fácil de salpicão de frango

Ingredientes

1 peito de frango

100 gramas de uvas-passas sem sementes

2 maçãs sem casca cortadas em cubinho

1 vidro de palmito picado

1/2 unidade de abacaxi picado

1 lata de ervilhas

1 lata de milho verde

2 cenouras cruas e raladas

100 gramas de azeitonas

5 talos de salsão picados

1 cebola picada

500 gramas de maionese

200 gramas de batata palha

Salpicão fácil de frango (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Saiba como fazer a receita fácil de salpicão de frango: aqueça água em uma panela e coza o frango até que fique macio. Aguarde esfriar e desfie. Passe para uma vasilha e junte as uvas-passas, a maça, o palmito, o abacaxi, as ervilhas, o milho verde, a cenoura, as azeitonas, o salsão e a cebola. Misture bem todos os ingredientes e incorpore a batata palha à receita. Misture a maionese e enfeite com a batata palha. Se desejar, troque a batata palha por frutas na decoração do prato.

 

Top