Receita fácil de salada de macarrão

O macarrão é muito consumido no Brasil, para se ter uma ideia 20% da farinha de trigo no país é utilizada para produzir esse…

O macarrão é muito consumido no Brasil, para se ter uma ideia 20% da farinha de trigo no país é utilizada para produzir esse alimento. Usado para fazer receitas fáceis ou mais complexas, esse ingrediente está presente nos almoços de domingo com a família ou nas refeições rápidas como o macarrão instantâneo. Quem estiver a procura de um prato diferente, pode fazer uma receita fácil de salada de macarrão. Com peito de frango, berinjela, abobrinha e cenoura essa receita rende seis porções com 348 calorias cada uma.

Dê um tempo na tradicional macarronada e faça uma salada com macarrão (Foto: divulgação)

Receita fácil de salada de macarrão

Ingredientes

500 gramas de macarrão de sua preferência

300 gramas de peito de frango

2 colheres (sopa) de shoyu

Suco de 1/2 limão

4 colheres (sopa) de óleo

1 berinjela dividida em tiras finas

1 cebola picada

1 abobrinha cortada em tiras finas como se fossem palitos

1 cenoura cortada como a abobrinha

1/4 de xícara (chá) de azeite

Sal a gosto

Salsa picada a gosto

2 colheres (sopa) de gergelim tostado

Modo de preparo

Coza o macarrão até que fique al dente e reserve. O frango deve ser cortado em cubos de tamanho pequeno e depois temperado com o molho shoyu e o suco de limão. Em seguida, para preparar a salada fácil de macarrão, aqueça metade do óleo em uma frigideira e acrescente o frango. Frite até que os cubos estejam dourados. Retire da frigideira e guarde em uma vasilha.

Salada de macarrão com legumes e frango (Foto: divulgação)

Junte as duas colheres restantes de óleo a mesma frigideira e acrescente a berinjela e a cebola. Quando estiverem macias acrescente a abobrinha e a cenoura. Mexa até adquirirem maciez, mas não deixe que fiquem moles. Coloque o frango que estava separado, misture e aguarde esfriar. Passe a mistura de frango e legumes cozidos para uma vasilha, acrescente o macarrão e o azeite. Misture e prove. Caso seja preciso junte mais molho shoyu e sal. Antes de servir a salada de macarrão com legumes, salpique a salsa e o gergelim.

Veja mais: Aprenda como preparar uma salada de macarrão

Salada de macarrão com mortadela


Top