Receita fácil de muffin de chocolate

Os muffins surgiram na Inglaterra, mas o nome tem origem no termo francês ‘moufflet’, que quer dizer “pão macio”. A receita exportada para os…

Os muffins surgiram na Inglaterra, mas o nome tem origem no termo francês ‘moufflet’, que quer dizer “pão macio”. A receita exportada para os Estados Unidos se popularizou no mundo como um bolinho individual feito com uma massa básica e com acréscimo de outros ingredientes que incrementavam o sabor. O doce pode ser comprado em padarias e confeitarias, porém, é possível prepará-lo em casa sem dificuldade. Você pode começar com uma receita fácil de muffin de chocolate, que leva nozes picadas e chocolate meio amargo:

Receita é feita com nozes picadas e chocolate (Foto: divulgação)

Receita fácil de muffin de chocolate

Ingredientes

3 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento químico em pó

1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo

1 pitada de sal

1/2 xícara (chá) de nozes picadas

100 gramas de chocolate meio amargo picado

Manteiga para untar

Muffin de chocolate (Foto: divulgação)

Modo de preparo

O passo a passo da receita de muffim de chocolate é fácil: os ovos, o óleo e o açúcar devem ser batidos (de preferência) na batedeira até se tornar uma massa uniforme e de coloração clara. Reserve. Em seguida, junte o bicarbonato de sódio, o chocolate em pó, o fermento químico em pó, a farinha de trigo e o sal em uma vasilha. Misture e acrescente a massa de ovos e açúcar. Misture bem até obter uma massa homogênea, junte o chocolate meio amargo e as nozes picadas e mexa.

Unte formas individuais com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Distribua a massa entre as formas e leve para assar em forno preaquecido na temperatura de 200°C. Enfie um palitinho nos muffins para verificar se está assado, se o palito sair limpo, o muffim fácil de chocolate estará pronto (são aproximadamente 20 minutos). Desenforme ainda quente para não grudar.

Leia Também:  Principais erros ao lavar as roupas

Confira outras receitas desse bolinho: Receitas de Muffins de maçã

Muffins de chocolate

Top