Receita fácil de coxinha de frango

A coxinha de frango é uma receita paulista feita com uma massa cozida de leite, farinha de trigo, caldo de frango e margarina. O…

A coxinha de frango é uma receita paulista feita com uma massa cozida de leite, farinha de trigo, caldo de frango e margarina. O prato é recheado com frango desfiado, cebola, alho e salsa e acréscimos como requeijão e extrato de tomate. Quem quiser preparar uma coxinha de frango fácil, pode aproveitar uma sugestão de receita deliciosa.

Receita é fácil de preparar e fica deliciosa (Foto: divulgação)

Receita fácil de coxinha de frango

Ingredientes

4 xícaras (chá) de leite

1 tablete de caldo de galinha

1 colher (sopa) de margarina

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio

2 xícaras (chá) de água

1 tablete de caldo de legumes

400 gramas de peito de frango

2 colheres (sopa) de óleo

2 dentes de alho amassados

1 cebola média picada

Sal e pimenta a gosto

Extrato de tomate (opcional)

Salsa picada a gosto

6 colheres (sopa) de requeijão

1 ovo batido

Farinha de rosca o suficiente para empanar

Modo de preparo

Dissolva o caldo de galinha no leite e passe para uma panela. Acrescente a margarina e coloque no fogo. Quando ferver passe para o fogo brando e comece a adicionar a farinha de trigo. Se desejar que a massa fique colorida, acrescente um pouco de massa de tomate. Isso deve ser feito aos poucos e você pode mexer com uma colher de pau até que a massa se solte do fundo da panela. Passe a massa de coxinha de frango para uma superfície polvilhada com farinha de trigo, deixe amornar e amasse até que fique mais uniforme. A massa precisa descansar por pelo menos 15 minutos. Caso você prefira pode tentar outras variações do prato como a coxinha de liquidificador e a receita de coxinha doce.

Coxinha de frango (Foto: divulgação)

Para fazer o recheio da receita fácil de coxinha de frango, aqueça a água em uma panela até ferver, acrescente o caldo de legumes e o frango. Coza até que a carne fique tenra. Aguarde esfriar e desfie o frango. Esquente o óleo em uma panela, frite a cebola e o alho e acrescente o frango. Ponha a pimenta, o sal, a massa de tomate (se desejar) e refogue por mais três minutos. Coloque a salsinha, o requeijão e misture bem. Quando amornar, molde as coxinhas e coloque o recheio. Empane passando no ovo batido e na farinha de rosca. As coxinhas devem ser fritas em óleo quente até que fiquem douradas.

Leia Também:  Coleção Via Marte outono-inverno 2014

Top