Receita fácil de cocada de colher

O coco possui em sua composição sais minerais como o sódio, fósforo, cloro e potássio e é rico em fibras.  Se estiver seca, essa…

O coco possui em sua composição sais minerais como o sódio, fósforo, cloro e potássio e é rico em fibras.  Se estiver seca, essa fruta também é uma fonte importante de gorduras que são digeridas rapidamente e produzem energia para o corpo, ajudando até no emagrecimento. Porém, como é um alimento calórico, convém moderar no consumo. Para comer aos poucos, um doce para fazer com a fruta é a receita fácil de cocada de colher, que você pode separar em potinhos para não abusar na hora da sobremesa.

Em pouco mais de 15 minutos, a receita já está pronta (Foto: divulgação)

Receita de cocada de colher

Ingredientes

100 gramas de coco ralado

1 1/2 xícara (chá) de leite

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) de margarina

Cocada fácil de colher (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja como é rápido o preparo dessa receita fácil de cocada de colher, o primeiro passo é por o coco ralado, o leite, o leite condensado e a margarina em uma panela. Leve ao fogo brando e coza sem parar de mexer durante mais ou menos 15 minutos ou até que o creme passe a se desprender do fundo do recipiente. Aguarde esfriar um pouco, coloque em potes pequenos de vidro ou de plástico e deixe na geladeira.

Receita de cocada de colher com canela

Ingredientes

200 gramas de coco ralado seco ou 1 coco fresco ralado

1 lata de leite condensado

1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)

2 paus de canela

Cravo da índia a gosto

½ xícara chá de água (se for usar o coco ralado seco)

Se quiser, enfeite com pedaços de pau de canela (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Junte o coco, o leite condensado, o leite, os cravos, a canela e a água (se for usar o coco seco) em uma panela. Acenda o fogo brando e deixe cozer durante aproximadamente 15 minutos, sem parar de mexer. Quando a cocada fácil de colher com canela adquirir consistência e começar a soltar da panela, desligue o fogo e deixe esfriar. Passe para uma vasilha ou potinhos e leve para gelar.

Leia Também:  Adubos caseiros e ecológicos: dicas

Confira como fazer outras versões de cocada: Receita de cocada de maracujá

Receita de Cocadas de tabuleiro

Top