Receita de Yakult

O Yakult é um produto muito utilizado pelos brasileiros. Seja como sobremesa ou em diversos pratos diferentes, ele está presente há mais de quarenta…

O Yakult é um produto muito utilizado pelos brasileiros. Seja como sobremesa ou em diversos pratos diferentes, ele está presente há mais de quarenta anos no mercado. O que muita gente não sabe é que é possível fazer uma deliciosa receita de Yakult em casa.  Confira.

Feito em casa, a única diferença é que o yakult não vem em sua embalagem tradicional

☰ CONTEÚDO

O que são probióticos?

Alimentos probióticos são aqueles que possuem em sua composição micro-organismos vivos, bactérias, que se consumidos em quantidade adequada são benéficos ao organismo. Este é um dos conceitos primordiais do que viriam a ser os alimentos atualmente conhecidos como funcionais.

Yakult

O Yakult nada mais é de que um alimento à base de leite desnatado, fermentado por um tipo específico de bactérias, os famosos lactobacilos casei ShirotaTais bactérias são capazes de sobreviver ao ambiente ácido do estômago e chegam ao intestino onde finalmente podem atuar contribuindo para um funcionamento regular.

Os lactobacilos criam um ambiente propício às bifidobactérias, benéficas à função intestinal, ao mesmo tempo que inibem as bactérias patogênicas, os coliformes. Colocando tudo isso em uma embalagem única, com um sabor que conquista a cada dia mais fãs, é simples explicar o sucesso desse produto ao longo dos anos.

Os lactobacilos vivos em vista ampliada por microscópio

Além dos benefícios conhecidos, muitos outros estão sendo pesquisados. Trabalhos científicos sugerem a possibilidade de efeitos sobre a modulação imunológica, melhor utilização da lactose e redução nos níveis de colesterol.

Receita de yakult

Com ingredientes simples, e um preparo rápido, segue abaixo uma receita que garante 10 porções em um tempo de preparo de 20 minutos.

Leia Também:  Esmaltes para usar na festa de Natal

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado
  • 1 copinho de yakult original (à temperatura ambiente)
  • 1 termômetro de mercúrio para controlar a temperatura

Modo de preparo:

  • Levar o leite ao fogo, e após começar a ferver, contar 10 segundos para retirar do fogo;
  • Deixe esfriar na própria panela, monitorando a temperatura com o termômetro;
  • A aproximadamente 37ºc, adicione o copinho de yakult original;
  • Mexa um pouco e cubra a panela com uma pano e deixe em repouso por 1 dia;
  • Depois desse tempo, coloque na geladeira e seu yakult estará pronto.

saudável e fácil de fazer. Depois de pronto é só saborear.

Como foi possível perceber, não é difícil realizar uma deliciosa receita de Yakult em casa. Agora fica mais fácil adicional esse alimento ao cardápio diário de toda a família e obter os benefícios do leite fermentado.

Top