Receita de trufas passo a passo

Aprenda uma deliciosa receita de trufas passo a passo. Esse doce, preparado a base de chocolate, é uma excelente opção para servir em festas…

Aprenda uma deliciosa receita de trufas passo a passo. Esse doce, preparado a base de chocolate, é uma excelente opção para servir em festas de casamento e aniversário. Também pode ser preparado com o objetivo de vender e assim aumentar a renda.

Receita de trufas passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Receita de trufas passo a passo. (Foto Ilustrativa)

A trufa de chocolate foi preparada pela primeira vez na Áustria, no século XIX. Ela recebeu esse nome devido à semelhança indiscutível com um cogumelo subterrâneo, que tem o tamanho e a aparência semelhantes ao doce.

Leia mais: Como fazer trufas caseiras

Quando preparada da forma tradicional, a trufa leva chocolate, creme de leite e conhaque. Ela também pode ganhar algum recheio para ficar ainda mais saborosa, como é o caso das frutas cítricas e dos licores. Por último, a iguaria recebe uma cobertura de cacau em pó.

Receita de trufas passo a passo

Por anos, a trufa de chocolate foi considerada uma sobremesa exclusiva da nobreza. Hoje, no entanto, é possível prepará-la em casa de forma simples, rápida e prática. Veja abaixo uma receita de trufas passo a passo:

Ingredientes

300g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate em pó
100g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de conhaque

Saiba mais: Curso de trufas de chocolate, onde fazer

Modo de preparo

A trufa leva chocolate meio amargo, creme de leite e conhaque. (Foto Ilustrativa)

A trufa leva chocolate meio amargo, creme de leite e conhaque. (Foto Ilustrativa)

Aqueça o creme de leite em banho maria. Na sequência, junte o chocolate meio amargo. Mexa até obter uma pasta homogênea. Acrescente uma xícara de chocolate em pó, a manteiga e o conhaque. Misture bem e leve à geladeira, por 24 horas. No dia seguinte, é só fazer as bolinhas, passar no chocolate em pó e conservar em local fresco.

Leia Também:  Passagens Baratas para Barcelona

A trufa de chocolate caseira pode ser incrementada com uma cobertura de chocolate. Para isso, basta derreter 1 tablete de chocolate em banho-maria, realizar a temperagem no mármore e mergulhar as trufas, uma a uma.

Como fazer trufas com sabores?

A trufa de chocolate pode ganhar um gostinho especial com alguns ingredientes. Na hora de fazer o doce, você pode mistura um pouco de café instantâneo dissolvido em água quente ou nozes picadas. O conhaque também pode ser substituído por algum licor de fruta.

Prepare trufas com diferentes sabores. (Foto Ilustrativa)

Prepare trufas com diferentes sabores. (Foto Ilustrativa)

Depois de pronta, a massa da trufa pode ser congelada no freezer por até 3 meses.

Veja também: Receita de trufas de maracujá

Viu só como é fácil fazer a receita de trufas passo a passo? Lembre-se de que cada docinho pode ser vendido por até três vezes mais que o valor de custo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre culinária.

 

Top