Receita de torta de pizza

A pizza é uma delícia que faz sucesso na Itália, mas que ganhou muitas versões em todo o mundo. Quem gosta de saborear essa…

A pizza é uma delícia que faz sucesso na Itália, mas que ganhou muitas versões em todo o mundo. Quem gosta de saborear essa massa suculenta pode ficar feliz com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Farmacológico de Milão, que associa o consumo pizza com a diminuição dos riscos de ter alguns tipos de câncer. O estudo foi divulgado pelo jornal La Reppublica agora em janeiro e será publicado na revista International Journal of Câncer.

Leia mais sobre: Receita de pizza

Aprenda a fazer uma delícia de torta (Foto: Divulgação)

Conheça a pesquisa que revela benefícios da pizza

A pesquisa italiana contou com mais de oito mil italianos, que tiveram seus hábitos alimentares investigados. Desse montante, mais de 3 mil, vítimas de tumor no aparelho digestivo e na garganta, foram comparados com os cerca de cinco mil que sofriam de outras doenças. Os resultados apontaram que quem ingere pizza uma ou várias vezes na semana tem 59% menos chances de adquirir câncer de esôfago do que as pessoas que não tem esse hábito. Em homenagem a esse estudo, resolvemos ensinar como fazer uma torta de pizza que é uma delícia.

Torta-pizza de presunto e mussarela

Ingredientes

. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

. 1 xícara (chá) de água morna

. 1 pitada de sal

. 1 colher (sopa) de fermento em pó

. 2 colheres (sopa) de óleo

. 6 colheres (sopa) de molho de tomate

. 100 g de queijo mussarela ralado

. 100 g de presunto ralado

. 100 g de tomate cortado em rodelas

. Orégano a gosto

A pizza faz muito bem à saúde, mas com moderação (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Receita de pizza enrolada

Modo de fazer

Em uma travessa, misture a farinha de trigo, a água, o fermento, o óleo e o sal. Mexa bastante até ficar uma massa homogênea. Agora, abra essa massa a coloque em uma forma quadrada ou retangular, que precisa estar untada com óleo. Preasse a massa no forno, que deve estar preaquecido, a 200 ºC durante 10 minutos. Depois que ela estiver amarelinha retire-a do forno e deixe que esfrie.

Continuar Lendo  Cruzeiros corporativos: saiba mais

Agora, sobre a massa distribua o molho de tomate, o queijo e o presunto ralado e adicione as rodelas de tomate e as azeitonas. Polvilhe o orégano e leve ao forno, preaquecido, a 200 ºC durante 10 minutos ou até derreter o queijo e dourar um pouco a massa. A torta de pizza é um excelente lanche da tarde e faz tão bem quanto a própria pizza.

Top