Receita de tender com frutas

O tender além de ser uma das carnes preferidas para o Natal, é uma carne fácil de ser feita e você pode encontrar diversos tipos…

O tender além de ser uma das carnes preferidas para o Natal, é uma carne fácil de ser feita e você pode encontrar diversos tipos de receitas para a sua ceia de natal 2013. Para o Tender com Frutas você pode escolher as frutas de sua preferência, não sendo obrigatório usar as frutas da receita. 

O tender original era de pernil suíno ou de presunto, porém atualmente encontramos peças feitas a partir de carnes selecionadas do peru.

O tender original era de pernil suíno ou de presunto, porém atualmente encontramos peças feitas a partir de carnes selecionadas do peru. O tender ganhou esse nome quando passou a ser produzido no Brasil, pois as embalagens continham a expressão “Tender made”, que significa “Feito com carinho” então o nome pegou. É possível servi-lo frio, como entrada, ou preparado no forno, quando se torna o prato principal.

Como escolher tender para ceia de Natal

Muitas pessoas não dispensam o tender na ceia de natal (Foto: Divulgação)

Na hora de comprar o tender, você pode optar se quer com osso ou sem, pois vai de acordo com as suas necessidades. Mas, para quem gosta de “roer” os ossinhos é bom comprar ele inteiro. Veja abaixo a receita para  fazer um tender delicioso e em poucos minutos, sem ocupar todo o seu tempo.

Receita de tender com frutas

Ingredientes

– 1 tender grande

– 10 cravos da índia

– ½ xícara de chá de azeite de oliva extra-virgem

– 1 cebola grande ralada

– suco de duas laranjas grandes

– 1 lata de abacaxi em calda

– 1 lata de pêssego em calda

– 2 folhas de louro

– sal a gosto

– pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Leve uma panela grande ao fogo e acrescente o azeite de oliva extra-virgem e deixe aquecer, adicione a cebola e deixe até refogar. Espete os cravos da índia no tender e coloque na panela para refogar até que fique dourado dos dois lados, depois coloque em uma assadeira.

Molhe o tender com o suco das laranjas e a calda das frutas. Adicione as frutas nas laterais, dentro da forma, junto com o tender. Depois, tempere-o com o sal, a pimenta do reino e o louro. Coloque para assar em forno médio, pré-aquecido em 180ºC e deixe até que fique dourado. Vá regando com o caldo que está no fundo da forma.

Dicas para preparar o tender com frutas

O tender fica mais bonito quando é assado perto da hora de servi-lo (Foto: Divulgação)

Não use muitos temperos fortes, pois pode mascarar o sabor das frutas;

Decore com abacaxi cortado em rodelas e farofa.

 





Este artigo possui 2 comentários

  1. Nany
    Publicado em 22/12/2012 às 8:01 PM [+]

    Adorei a receita porém ,a minha família e muito grande e um tender nao daria nem pro gasto. Me ajude ,pois estou dessesperada pois a ceia sobrou pra mim,!!!!!!!!!

  2. Naiane
    Publicado em 22/12/2012 às 8:06 PM [+]

    Vc esta ferrada , q tal um chester. Boa sorte ,


Top