Receita de Suflê de milho e queijo

O suflê pode ser salgado ou doce e tem origem na culinária francesa. Preparado com gemas, claras em neve e farinha de trigo, o…

O suflê pode ser salgado ou doce e tem origem na culinária francesa. Preparado com gemas, claras em neve e farinha de trigo, o prato pode receber ingredientes como o queijo, a batata, a abóbora, a salsicha ou ingredientes doces como geleias e chocolate. Para quem deseja servir a iguaria como prato principal, a receita de suflê de milho e queijo é uma opção deliciosa. Aprenda como fazer:

Faça um prato saboroso para a refeição de sua família (Foto: divulgação)

Receita de Suflê de milho e queijo

Ingredientes

3 ovos

1 colher (sopa) de manteiga

1 lata de milho escorrido

1/2 xícara de salsa picada

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Receita de suflê de milho e queijo (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a massa do suflê de milho e queijo comece separando as claras e as gemas. Em uma vasilha, bata as claras em neve. Com 1/2 colher (sopa) de manteiga unte quatro formas individuais (com capacidade para comportar 3/4 de xícara) e reserve. Coloque a manteiga que restou em uma panela com a salsa, a pimenta, o sal e o milho. Refogue durante cinco minutos.

Em uma vasilha, junte as gemas e a farinha de trigo. Misture e bata bem. Adicione uma colher (sopa) de queijo parmesão e o milho refogado. Misture delicadamente as claras em neve. Coloque a massa nas formas e polvilhe uma colher (sopa) de queijo parmesão. Leve para assar na temperatura alta durante 20 minutos, até que o suflê de milho e queijo cresça e fique dourado. Sirva o prato ainda quente.

Confira também outras receitas de suflê: Receita de suflê de queijo

Suflê de batata com queijos

Top