Receita de Sobremesa para o Natal: Pudim de Natal

Receita de Sobremesa para o Natal: Pudim de Natal é o que você está buscando? Então saiba que há várias opções de doces deliciosos…

Por Redacao em 08/09/2014

Receita de Sobremesa para o Natal: Pudim de Natal é o que você está buscando? Então saiba que há várias opções de doces deliciosos para servir depois da ceia ou do almoço natalino.

Receita de Sobremesa para o Natal: Pudim de Natal. (Foto: Divulgação)

O natal é uma data perfeita para reunir a família e os amigos. Depois de saborear os pratos salgados, como peru, tender, farofa e arroz com passas, é chegado o momento de provar a sobremesa de natal. A rabanada, o panetone e o bolo de reis são doces tipicamente natalinos, mas também é possível apostar numa variedade de pudins para agradar todos os paladares.

A receita de pudim de natal segue a linha da versão tradicional, mas incorpora alguns ingredientes natalinos, como é o caso das amêndoas, do panetone, das frutas cristalizadas e do figo.

Saiba mais: 10 sugestões de sobremesas que combinam com o Natal

Receita de Sobremesa para o Natal: Pudim de Natal

A ‘Receita de Sobremesa para o Natal: Pudim de Natal’ é ideal para as pessoas que procuram um doce prático de fazer, pois tem um preparo simples e rápido. Confira três opções:

Um delicioso pudim de amêndoas. (Foto: Divulgação)

• Receita Pudim de amêndoa

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 envelopes de gelatina em pó incolor, 6 gemas, 500ml de leite, 260 g de amêndoas sem pele, 500ml de creme de leite fresco e 1/2 xícara (chá) de água.

Modo de preparo: Hidrate e dissolva a gelatina. Bata as gemas com o açúcar e um fio de leite. Leve a mistura ao fogo e mexa até engrossar. Retire o creme do fogo, adicione a gelatina e reserve. No liquidificador, misture o creme com as amêndoas e bata bem. Na batedeira, bata o creme de leite fresco até virar chantilly. Depois, misture o chantilly ao pudim. Coloque em uma fôrma e leve à geladeira por 4 horas.

• Pudim natalino

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar cristal, 1 ½ xícara (chá) de leite condensado, 4 ovos, 2 colheres (sopa) de frutas cristalizadas, 1 colher (chá) de essência de panetone e 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo.

Pudim natalino com frutas cristalizadas. (Foto: Divulgação)

Modo de preparo: Em uma panela, coloque o açúcar e deixe derreter em fogo baixo até obter um caramelo. Use a calda para forrar a fôrma. Para fazer o pudim, bata no liquidificador o leite condensado, a essência de panetone, os ovos, a farinha e as frutas cristalizadas.  Adicione o pudim à fôrma e leve para assar em banho-maria por uma hora. Depois de assado, deixe esfriar e desenforme. A decoração do doce pode ser feita com amêndoas, frutas cristalizadas, figos em calda, pêssegos e ameixas em calda.

Você quer mais sugestões para o seu pudim de natal? Então assista ao vídeo abaixo:

Depois de aprender a fazer a ‘Receita de Sobremesa para o Natal: Pudim de Natal’, prepare este doce delicioso para a sua família.

Top