Receita de sequilhos de leite condensado

O sequilho é um biscoito oriundo da culinária portuguesa, feito com farinha de trigo, margarina e outros ingredientes que dão um sabor especial. Leve,…

O sequilho é um biscoito oriundo da culinária portuguesa, feito com farinha de trigo, margarina e outros ingredientes que dão um sabor especial. Leve, essa bolachinha dissolve na boca e é fácil de preparar. Uma das opções é a receita de sequilhos de leite condensado. O biscoito leva cerca de um copo de leite condensado na massa. A adição desse doce torna o sequilho mais saboroso e torna-se desnecessário para a preparação da bolachinha. O prato leva também amido de milho para complementar a massa. Para finalizar, você pode envolver os sequilhos em confeitos coloridos.

Biscoitos fáceis de fazer e de consistência leve (Foto: divulgação)

Receita de sequilhos de leite condensado

Ingredientes

600 gramas de amido de milho

80 gramas de açúcar

100 gramas de margarina (temperatura ambiente)

2 ovos

200 ml de leite condensado

50 gramas de farinha de trigo

1 colher (café) de fermento em pó

Confeitos coloridos (opcional)

Modo de preparo

Ponha o amido de milho em uma vasilha. Faça um buraco no meio e coloque o açúcar, a margarina e os ovos. Misture bem com uma colher. Junte o leite condensado, a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture com as mãos e amasse até conseguir uma mistura uniforme. Com um pedacinho de massa faça um rolinho e molde-o de modo circular como se fosse uma rosquinha. Repita o procedimento até terminar toda a massa de sequilhos de leite condensado.

Sequilhos de leite condensado (Foto: divulgação)

Se você preferir, molde de outra maneira; faça rolinhos e corte em pedaços pequenos. Depois que os sequilhos já estiverem moldados, polvilhe os confeitos coloridos por cima. Unte uma forma e polvilhe com farinha, ponha os sequilhos de leite condensado e leve para assar em forno preaquecido na temperatura de 180°C durante 15 minutos.

Leia como fazer outros biscoitos caseiros: Receita de sequilhos

Receitas de biscoitos para fazer em casa


Top