Receita de Salmão com abobrinha e tomate

A receita de Salmão com abobrinha e tomate é uma ótima alternativa para quem está querendo variar o cardápio do almoço ou do jantar,…

Por Andre em 17/07/2014

A receita de Salmão com abobrinha e tomate é uma ótima alternativa para quem está querendo variar o cardápio do almoço ou do jantar, pois além de deliciosa, pode ser feita em pouco tempo e com muita facilidade, caindo bem em qualquer ocasião, seja para uma refeição com a família, os amigos ou aquela pessoa especial.

Receita de salmão com abobrinha e tomate (Foto: Divulgação)

Originário das águas frias do norte da Europa, Ásia e América, o salmão é um peixe adorado pelas pessoas que desejam levar uma vida mais saudável, pois traz uma série de benefícios para a saúde.

Rico em ômega-3 e vários outros nutrientes, ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora o funcionamento do sistema nervoso, atua no combate ao envelhecimento precoce, previne doenças cardiovasculares e auxilia na redução dos níveis de colesterol. Por esses e outros motivos, as receitas com salmão fazem tanto sucesso.

Receita de salmão assado ao molho de maracujá

Lasanha de salmão

Receita de Salmão com abobrinha e tomate

O salmão é um dos peixes que mais traz benefícios para a saúde (Foto: Divulgação)

Para a receita de salmão com abobrinha e tomate, você deve providenciar os seguintes ingredientes:

– 800 gramas de salmão

– 200 gramas de abobrinha cortada em rodelas

– 200 gramas de tomate cereja

– Uma embalagem de Meu Assado Knorr sabor Ervas Finas

Modo de preparo

Para preparar o salmão com abobrinha e tomate, comece colocando o salmão e o tempero no saquinho que acompanha o Meu Assado Knorr. Em seguida, acrescente a abobrinha (já cortada em rodelas) e os tomates cereja, deixando o lacre separado.

Agora, misture, delicadamente, o tempero, que precisa envolver bem todos os ingredientes que estão no interior do saco. Feito isso, feche com o lacre e coloque o saquinho em uma assadeira.

Depois, leve a assadeira ao forno pré-aquecido, em temperatura média de 190ºC, e deixe assar durante 30 minutos. Ao final, retire do forno e corte o saquinho, tomando cuidado com o vapor liberado.

O salmão com abobrinha e tomate cereja está pronto para ser servido, podendo vir acompanhado de arroz ou outro prato de sua preferência.

Dicas

O salmão com abobrinha e tomate pode ser acompanhado de arroz ou outro prato de sua preferência (Foto: Divulgação)

Para fazer salmão com abobrinha e tomate, o peixe deve estar cortado em postas, pois assim é mais fácil temperá-lo e serví-lo. Mas se você quiser, também pode fazê-lo como filé.

Outra dica importante é que também existe a possibilidade de variar o tempero, usando especiarias da sua preferência, para deixar o prato ainda mais incrementado e saboroso.

Top