Receita de rocambole salgado

Receita de rocambole salgado

Rocambole é um prato delicioso que com certeza deixa as pessoas com água na boca. Com a diversidade de recheios que podem ser usados…

Por Redacao em 23/12/2011

Receita de rocambole salgado (Foto:Divulgação)

Rocambole é um prato delicioso que com certeza deixa as pessoas com água na boca. Com a diversidade de recheios que podem ser usados nesta receita é possível agradar a todos os gostos. Eles podem ser doces com recheios de chocolate ou goiabada, ou salgados com recheios de peito de peru, carne moída ou frango.

Que tal experimentar uma receita de rocambole salgado?

Ingredientes

Massa

– 4 ovos

– 1 colher de sal

– ½ xícara de farinha de trigo

– ½ colher de fermento químico em pó

Recheio

– 150 gramas de peru defumado

– ½ xícara de queijo frescal light ralado grosso

– ½ xícara de maionese light

– ½ colher de alecrim picado

Cobertura

– ½ xícara de maionese

– Queijo ralado para polvilhar

Rocambole Salgado (Foto:Divulgação)

Modo de Fazer

Para o preparo da massa bata os ovos com o sal na batedeira. Retire e junte a farinha aos poucos, depois misture com o fermento. Transfira para uma assadeira, forrada e untada com papel manteiga. Asse em forno médio por dez minutos e desenforme sobre um pano úmido. Espalhe o recheio sobre o rocambole e enrole com a ajuda de um pano por quinze minutos.

Para fazer o recheio, coloque o peru e o queijo no processador e bata. Misture a maionese e o alecrim picado. Coloque sobre a massa assada e enrole com um pano, deixe assim até esfriar.

Já na fase final de preparar a cobertura é preciso transferir o rocambole para o prato onde ele será servido. Cubra com a maionese e polvilhe com queijo ralado. Corte em fatias e sirva o prato.

Receita deliciosa de Rocambole (Foto:Divulgação)

O rocambole salgado pode demorar um pouco para ficar pronto, ele leva em média  45 minutos para que possa ser servido. Com o rendimento de oito porções este rocambole possui cerca de 215 calorias.

Esta receita usa como recheio o peru defumado, mas a depender do gosto do cozinheiro é possível substituir por um ingrediente que melhor se adéque a seu gosto. Se preferir misture presunto e mussarela, frango com tomate ou carne moída. Usar a criatividade na cozinha é um ótimo método para inovar e agradar os gostos mais exigentes.

Top