Receita de rocambole de carne moída

Para o final de semana, que tal preparar uma receita especial  muito prática e fácil de fazer? O rocambole de carne moída é gostoso…

Por Redacao em 19/10/2011

Para o final de semana, que tal preparar uma receita especial  muito prática e fácil de fazer? O rocambole de carne moída é gostoso e agrada a todos, com certeza, além de ser um prato barato.

Você pode escolher o tipo de carne moída, sem ou  com gordura.  Você pode variar o recheio, usando ingredientes e temperos de sua preferência.   É só usar a imaginação e ter vontade de inovar na cozinha. Descubra seu lado criativo reinventando pratos saborosos.

☰ CONTEÚDO

Rocambole de Carne Moída

Ingredientes

– meio quilo de carne moída

– 1 pacote de sopa de cebola

– presunto fatiado

– 1 cenoura grande cozida

– sal a gosto

Modo de fazer

Em um recipiente coloque a carne moída e adicione a sopa de cebola e o sal. Sobre um papel manteiga coloque a carne e abra a massa na espessura de 1 centímetro mais ou menos, com a ajuda de um rolo.

Forre a massa com o queijo e o presunto. Coloque a cenoura cozida, cortada em tirinhas. Enrole a massa com a ajuda do papel manteiga em forma de rocambole. Leve ao forno, pré-aquecido, por mais ou menos meia hora. Sirva com salada verde e arroz branco.

Rende oito porções.

Dicas:

Adicione ao recheio milho verde e ovo cozido.

Você pode pincelar o rocambole com gema de ovo antes de assar.

Para mais pessoas é só dobrar a receita.

A azeitona também dá um sabor especial, se adicionada ao recheio.

Cozinhar é uma arte e você com essa receita será, certamente, a artista principal.

Top