Receita de risoto de frutos do mar

Os frutos do mar podem ser encontrados com facilidade, nos mercados e em casas especializadas. Muitas pessoas gostam de consumi-los, mas não sabem fazer,…

Risoto de frutos do mar, delicioso e fácil de fazer

Os frutos do mar podem ser encontrados com facilidade, nos mercados e em casas especializadas. Muitas pessoas gostam de consumi-los, mas não sabem fazer, com um pouco de criatividade e uma receita em mãos é possível desenvolver pratos deliciosos. Confira abaixo uma recita prática e fácil de fazer com frutos do mar.

Risoto de frutos do mar

Ingredientes do arroz

– 50 ml de azeite de oliva virgem

– 1 cebola média picada

– 350 gramas de arroz arbóreo

– 150 ml de vinho branco seco de sua preferência

– 4 conchas de caldo de legumes

Ingredientes da finalização

– 130 gramas de camarão rosa cortados ao meio

– 100 gramas de lulas cortadas em anéis

– 50 gramas de mariscos limpos

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– sal e pimenta do reino a gosto

– 20 ml de vinho branco seco de sua preferência

– 3 colheres de sopa de azeite

– 6 conchas de caldo de legumes

– 50 gramas de queijo parmesão ralado

– 2 colheres de sopa de manteiga

– 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada

Risoto de frutos do mar, cremoso e muito saboroso

Modo de fazer

Em uma panela adicione o azeite virgem e refogue a cebola picada. Quando estiver transparente adicione o arroz e mexa por aproximadamente 5 minutos. Acrescente vinho branco seco, deixe evaporar e adicione o caldo de legumes. Deixe secar, mexendo sempre. Retire do gogo e espalhe na panela com uma colher, passe para uma tigela e tape com papel filme e deixe esfriar.

Em um recipiente fundo coloque as rodelas de lula, os camarões cortados e os mariscos, tempere com azeite, sal, pimenta do reino a gosto e o vinho branco. Reserve.

Leia Também:  Dicas para se controlar com o álcool

Em uma frigideira de tamanho grande acrescente o azeite de oliva virgem, depois adicione os frutos do mar com a marinada e deixe refogar por mais ou menos 2 minutos e acrescente o arroz pré-cozido. Junte caldo de legumes sem para de mexer, deixe secar e acrescente mais 3 conchas e deixe até secar.

Para finalizar adicione queijo parmesão e misture para derreter, para dar cremosidade e brilho acrescente manteiga. Decore com a salsinha picada. Está pronto o risoto de frutos do mar. Bom Apetite!

Risoto de frutos do mar, um alimento saudável e rico em vitaminas

Top