Receita de quiche de palmito

Torta aberta preparada com creme de leite, ovos e recheios variados, a quiche tem origem na Alemanha, em uma região de disputas territoriais com…

Torta aberta preparada com creme de leite, ovos e recheios variados, a quiche tem origem na Alemanha, em uma região de disputas territoriais com a França, a Álsacia Lorena, hoje pertencente ao segundo país. Embora tenha sido criada na Alemanha, a receita foi aperfeiçoada na França e se tornou popular a partir dos anos 1950. Seu recheio antes era feito com bacon, mas hoje se permite diversas opções, como na receita de quiche de palmito, feita também com cebola, margarina e vinho branco. Saiba mais:

Receita é envolta em massa e tem recheio e cobertura (Foto: divulgação)

Receita de quiche de palmito

Ingredientes

1 ovo

3 colheres (sopa) de leite

4 colheres (sopa) de margarina

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

2 colheres (sopa) de margarina

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

350 gramas de palmito

2 colheres (sopa) de vinho branco

Pimenta a gosto

Sal a gosto

1/2 xícara (chá) de azeitona preta picada

4 ovos

1 lata de creme de leite

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Aprenda como fazer a receita de quiche de palmito: a massa deve ser feita em primeiro lugar, junte o ovo, o leite, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó em uma vasilha. Mexa bem até obter uma massa uniforme. Passe para uma forma redonda com 22 cm de diâmetro (de preferência com fundo removível). Forre os lados e o fundo da forma com a massa e guarde.

Quiche de palmito (Foto: divulgação)

Para preparar o recheio da quiche de palmito, aqueça a margarina em uma panela e frite a cebola até dourar. Junte o palmito, refogue durante dois minutos e junte o vinho. Quando evaporar, coloque a pimenta, o sal e as azeitonas. Aguarde esfriar e espalhe sobre a massa. Por fim, bata bem, no liquidificador, o queijo, o creme de leite e os ovos. Regue a torta com o recheio e leve para assar em forno preaquecido a 200 °C por 35 minutos ou até que a quiche esteja dourada.

Leia Também:  Maçã pode ajudar no combate a obesidade

Saiba mais: Receita de quiche de bacon

Receita de quiche de queijo

Top