Receita de Quibe Cru

Acredita-se que a maioria dos Árabes tenham vindo para o Brasil entre os séculos XIX e XX, e com eles veio também a receita…

Acredita-se que a maioria dos Árabes tenham vindo para o Brasil entre os séculos XIX e XX, e com eles veio também a receita do famoso quibe cru. A verdade é que o prato tem vários nomes, kibe, kibbe, quibi, quibe e o original kubehh, que significa bola em árabe.

A receita comum em países árabes, ganhou a atenção dos brasileiros e se tornou um dos pratos mais consumidos atualmente.

Aprenda a fazer esta delícia libanesa.

 

Ingredientes

1 Kg de patinho ou coxão mole moído duas vezes, sem gorduras e nervos.

3 xícaras(chá), rasas de trigo fino claro bem lavado

1 cebola, picada bem pequena

1 xícara (chá) de folhas de salsinha e hortelã, picadas bem pequenas

1 colher (sobremesa) de tempero árabe.

1 colher (sopa) de manteiga

Pedras de gelo

Azeite extra-virgem.

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Lave bem o trigo em água corrente, até que a água fique transparente – Não deixe de molho. Depois de lavado, esprema bastante o trigo, para eliminar toda a água e reserve por dez minutos. Com o trigo bem sequinho, adicione os outros ingredientes e misture tudo.

Adicione pedras de gelo aos ingredientes, e mexa tudo com a mão molhada até formar uma massa uniforme, onde os ingredientes não possam ser distinguidos. A massa deve ser misturada muitas vezes até atingir a consistência homogênea. Se ao fim da mistura sobrarem pedras de gelo, descarte-as.

Leve a receita a geladeira por no mínimo 1h antes de servir. Decore com folhas de hortelã, cebola e cebolinha e sirva.

O quibe cru pode ser acompanhado de pão sírio, coalhada seca, cebola picadinha, e massáuaque.

Top