Receita de pudim de panetone

O Panetone já é conhecido por todos e podemos dizer que é a estrela do Natal, a ceia sem Panetone não é a mesma…

O Panetone já é conhecido por todos e podemos dizer que é a estrela do Natal, a ceia sem Panetone não é a mesma coisa, mas você, pode variar e fazer um Pudim de Panetone. Se você está pensando em fazer um doce, diferente do tradicional Panetone, para o Natal então você veio ao lugar certo, aqui no site você vai encontrar uma receita pra lá de especial.

Essa receita de Pudim de Panetone é muito fácil e pratica de fazer, e o mais gostoso é que as honras e o mérito serão todos seus, por apresentar na ceia de Natal uma sobremesa tão deliciosa e própria para a ocasião.

A surpresa vai ser grande ao saborear o Pudim. É incrível como as pessoas gostam e apreciam essa receita, com os ingredientes certos e um pouco de dedicação, você poderá demonstrar todo seu carinho, e afeto pelas pessoas que farão a Noite de Natal ser mais do que especial.

Então vamos lá e mãos a obra, confira a receita abaixo, e siga passo a passo para que o seu Pudim fique perfeito, e arranque elogios das pessoas.

Pudim de Panetone

Ingredientes

– 1 Panetone pronto de frutas ou chocolate

– 4 ovos

– ½ litro de leite integral

– 1 caixa de creme de leite de sua preferência

–  ¾ de xícara de açúcar refinado de sua preferência

– essência de baunilha a gosto

– 1 colher de sopa de margarina sem sal de sua preferência

– margarina para untar

– canela para polvilhar a gosto

Modo de fazer

Em um refratário untado com a margarina coloque o Panetone cortado em fatias. Reserve. Com o auxílio do liquidificador, bata o restante dos ingredientes até que se desmanchem e fiquem bem misturados.

Leia Também:  Amigo secreto: dicas de presente até 50 reais

Distribua todo o líquido sobre as fatias de Panetone, polvilhe a canela e espere em média cinco minutos para levar ao forno a 180º e assar até que doure. Sirva em temperatura ambiente, ou se preferir pode ser servido morno.

Dicas:

Sirva com calda de frutas;

Coloque em formas separadas e decore com uma cereja;

Coloque sorvete de creme na hora de servir com o Pudim morno.

 

 

 

Top